Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa - Indiferença

Vasco Pinto
Vasco Pinto apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2018

Liguei quatro vezes para esse hospital para marcar uma consulta externa. Fui sempre atendido pelo segurança que se encarregava de passar a chamada para os respetivos serviços, dos quais ninguém atende. Este segurança garantiu que os serviços estão a funcionar, mas não sabe explicar porque não atendem o telefone. Isto é lamentável, triste, vergonhoso e revoltante. Uma pessoa minha amiga, que era assistida nesse hospital, suicidou-se a semana passada; começo a perceber porquê. Agora necessito de marcar uma consulta para outro dos vossos utentes, uma vez que a pessoa não o consegue fazer por ela própria e nem isso…, nem uma simples consulta se consegue marcar telefonicamente nesse hospital. É muito triste constatar que os serviços públicos não funcionam o que incentiva a fuga fiscal, para quê então pagar tanto ao estado? É ainda mais triste constatar que a vida humana e as pessoas não têm valor nenhum para as instituições, somos apenas números que enchem relatórios de estatísticas enganosas, fantoches manipulados num teatro dramático de cenas tristes, aberto ao público, mas que ninguém vê, porque todos os que assistem fecham os olhos de tão mau que é.

Com pesar, tristeza e revolta,

De V. Exas.,
Atentamente,
Vasco Pinto

Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2018
Boa tarde

O Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa vem enviar a V. Exª resposta a exposição efetuada no Portal da queixa, a qual nos foi reenviada.

Cumprimentos

Helena Campos
Esta resposta tem um anexo privado