Centro Médico da Bidoeira
Clínicas Médicas
2 miMed 73.1
Centro Médico da BidoeiraN/A
C. M. B. - Centro Médico da Bidoeira Lda

Centro Médico da Bidoeira - Insatisfação com serviço prestado (clínica dentária)

Ana Maria Sobreira Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
31 de maio 2023
Exmo(s). Senhor(es),

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com o serviço prestado pela Clínica Centro Médico da Bidoeira, Lda (Clinica Dentária).
No dia 25-03-2023, dirigi-me à clínica e foi constatado que dois dos pivôs dos meus dentes da frente tinham partido, sendo a única solução arrancar os dentes e colocar uma prótese dentária. Nesse mesmo dia, procedeu-se à extração dos dentes e foi tirado o molde para a prótese esquelética. Faltava ainda tirar a raiz dos dentes onde estavam os pivôs que foram arrancados, mas nunca me foi informado que não tinha sido retirada e nem se preocuparam em retirar a mesma.

No dia 15-04-2023, data marcada para a colocação da prótese, verifiquei de imediato que a mesma não estava bem executada, estava muito grossa na parte que segurava os dentes da frente o que dificulta a minha fala e alimentação. Informaram-me que era normal, pois as gengivas ainda não tinham retraído o suficiente, tendo ficado agendada uma revisão para duas semanas depois. O que não faz sentido, tendo em conta que deveriam ter esperado que as gengivas retraíssem para tirar o molde e posteriormente fazer a prótese.

Na revisão, continuei a sentir dificuldades em falar e comer e questionei se não seria possível fazer uma retificação (desgaste) na prótese. Fui informado de que não era solução, pois enfraqueceria a prótese e poderia "partir" no futuro. Ficou agendada nova revisão para o final de julho.
No entanto, as dificuldades persistiram e, em 02-05-2023, dirigi-me a outra clínica dentária para saber se havia solução para o problema. Fui informado de que nunca deveria ter sido feita uma prótese dentária esquelética devido ao número de dentes existentes e que a mesma apresentava graves erros de execução.
Mesmo após um mês, continuo a sentir dificuldades em falar e comer, e agora a comida fica entre a prótese, os dentes existentes e o "céu" da boca. Sempre que como comida líquida, como uma sopa por exemplo, a colher bate na prótese e estou sempre a babar.
A única solução será fazer outra prótese com outro material adequado para próteses com um número considerável de dentes.

Face a esta situação, e uma vez que não me sinto satisfeita nem confortável com a prótese, irei à segunda clínica, onde pedi para verificarem o trabalho feito pela Clínica Centro Médico da Bidoeira, Lda para fazer uma prótese adequada à situação.

Gostaria de salientar ainda que, além das dificuldades em falar e comer, sinto dor nos dentes frontais que seguram a prótese, por causa do tipo de gancho colocado e porque os dentes já não estão em condições de ter aquele tipo de gancho a segurar a prótese, não sinto o sabor da comida devido à excessiva parte metálica da prótese, e a prótese cai quando toco no lábio superior. Além disso, a prótese fica "agarrada ao dente" quando necessário lavar os dentes e causa uma ferida na gengiva do lado direito.

Ressalto ainda que a Clínica Centro Médico da Bidoeira não foi possível qualquer outro tipo de pagamento a não ser pagamento em numerário, o que me deixou intrigada.
Espero que a Clínica Centro Médico da Bidoeira possa resolver esta situação o mais rapidamente possível.
Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.
Com os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 25 de março 2023
16 de junho 2023
Boa noite,

Continua a aguardar a resolução do problema.
Devolução da quantia paga pela prótese dentária
27 de junho 2023
Continuo a aguardar resposta.
Total silencio por parte da clinica em questão.
27 de junho 2023
Continuo a aguardar resposta.
Total silencio por parte da clinica em questão.
26 de julho 2023
continuo a aguardar resposta. Total silencio o que mostra falta de profissionalismo e respeito para com os utentes
10 de agosto 2023
Continuo a aguardar resolução do problema. Até data a marca não apresentou qualquer indicio de resolver o problema
8 de setembro 2023

Aguarde resolução

07-11-2023
20 de dezembro 2023
aguarda resolução.
Falta de respeito para com os utentes.
4 de janeiro 2024
continua á espera de resolução