3.7

Centro Musical de Seia - Não processamento de encomenda após pagamento

José Prada apresentou a reclamação
9 de junho 2022
Boa tarde.

No dia 01 de Junho de 2022 efectuei uma encomenda através da loja online (https://www.cmseia.com). Tive o cuidado de escolher equipamentos em stock, para os quais a entrega seria feita em 24h. Após receber o email de confirmação da encomenda, procedi ao seu pagamento no mesmo dia.

Após pagamento não voltei a receber qualquer email. Consultado o site, não existe qualquer registo da encomenda associada à minha conta de cliente, nem qualquer registo do pagamento e o link enviado no email da confirmação da encomenda dá erro. Contactada a loja, através de email no dia 02 de Junho de 2022, não obtive qualquer resposta. A mesma tentativa de comunicação foi feita através do formulário de contacto no site, pela loja no facebook e até por SMS, sempre sem resposta.

A falta de comunicação por parte do vendedor leva-me a supor que estou perante uma burla e não uma legítima operação de venda.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de junho 2022
11 de junho 2022
Caro amigo José Prada,
O senhor efetivamente não está a ser vítima de burla. O Centro Musical de seia preza-se por ser uma empresa idónea e que cumpre com os seus clientes.
Durante a próxima semana, irá receber o material que encomendou.
Com os meus cumprimentos e gostaria que tal como fez uma queixa sem qualquer sentido, tivesse a gentileza de retirar a mesma.
Com os meus cumprimentos.
11 de junho 2022

Apraz-me saber que não estarei a ser vítima de burla. No entanto, como deve compreender, depois de fazer uma encomenda on-line e pagá-la, se não recebo qualquer confirmação de pagamento, a mesma não consta da minha conta na loja, o vendedor não responde aos meus pedidos de informação e a encomenda não chega no prazo que era suposto (24h para material em stock), parece-me natural a minha suposição de burla.

Constato ainda que continua a não existir qualquer informação na minha compra sobre a encomenda e, tendo em conta que ainda não recebi o material, não posso retirar a queixa.

Fico a aguardar a entrega do material, ainda que fora do prazo estipulado (o que no mínio teria sido de bom tom avisar o cliente) e, quando tal acontecer, terei muito gosto em retirar a queixa.

Obrigado pela resposta.
22 de junho 2022

Afinal, parece que não foi uma queixa assim tão sem sentido. Ao contrário que que aqui foi afirmado, não recebi a minha encomenda na semana passada. Encomenda essa que, relembro, foi paga logo a seguir a ter sido efetuada, para material em stock que supostamente enviariam em 24h.

Mais ainda, continuo a não ter qualquer informação na minha conta da loja online quanto à existência de uma encomenda e respectivo pagamento e continua bem visível, para quem quiser ver, que o material que encomendei e que o vendedor não tem para entrega está marcado como estando em stock na loja online. O vendedor continua a não responder aos meus email's e alega não os ter recebido.

Como tal, reforço a minha solicitação para que me seja devolvido o montante pago.

28 de junho 2022

Mais uma semana e tudo na mesma: sem receber o material, sem a devolução do dinheiro pago, sem qualquer contacto do vendedor, sem qualquer registo da encomenda no site e com os equipamentos com a indicação de "em stock" na loja on-line.

Visto não haver qualquer interesse da parte do vendedor em resolver a situação, vejo-me obrigado recorrer a queixa formal junto das entidades competentes.

7 de dezembro 2022
Olá Bom dia,
Agradeço que nos enviem o vosso IBAN para podermos proceder ao reembolso.
Com os meus cumprimentos.
7 de dezembro 2022

Informação em anexo.

José Prada
Esta resposta tem um anexo privado
20 de dezembro 2022

Quase 2 semanas depois de terem pedido o IBAN... ainda à espera do reembolso...

9 de janeiro 2023

E já passou mais de um mês... reembolso, ainda nada!

23 de fevereiro 2023
Enviámos hoje este email para o amigo José com uma proposta de pagamento , para resolvermos este assunto de uma vez por todas:

Caro amigo José, bom dia.

Espero encontrá-lo de saúde, queria acordar consigo a resolução do
pagamento que está em falta para consigo no valor de 367,98 €.

Eu propunha o envio de 2 cheques no valor de 183,99, um para 25/03 e
outro para 15/04 , queria contudo mencionar que estas datas terão que ser respeitadas.

Sei que estou a pedir-lhe ainda assim mais algum tempo, mas também sei
que desta forma a questão ficará solucionada.

O amigo José recebe o seu dinheiro e eu deixo de lhe estar a dever,
acaba por ser uma situação de compromisso entre nós .

Pedia-lhe assim que nos confirmasse o seu acordo com esta minha solicitação.

Os meus cumprimentos.

24 de fevereiro 2023
Bom dia Sr. João Barreiras,

Se essa solução lhe for mais conveniente, por mim tudo bem.

No entanto digo-lhe desde já que só darei a situação como resolvida após boa cobrança dos cheques.

15 de março 2023
Bom dia Sr. João Barreiras,

Até ao momento não recebi qualquer cheque.

30 de março 2023

Mais uma vez o Sr. João Barreiras faltou ao combinado. Não foi enviado qualquer cheque e o montante continua totalmente em dívida.

E relembro que a ideia dos cheques foi sugerida pelo próprio e aceite por mim.

O Sr. João tem o meu IBAN, sinta-se livre para fazer o reembolso do que me deve por transferência.

José Prada avaliou a marca
11 de janeiro 2024

Não é uma loja séria. Após pagamento deixa de haver qualquer comunicação por parte da loja e nunca enviaram a encomenda.