Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - À espera há 30 meses que se dignem a processar a pensado de velhice

Mourão apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022 (editada a 21 de fevereiro 2022)
N. Seguranca social 10751157804

Aposentado em Julho de 2019, publicada em DR, tendo sido pedida pela ultima entidade empregadora a pensão unificada em março desse mesmo ano, o processo foi enviado pela CGA ao CNP, não havendo até à presente data qualquer resposta por esta última entidade. Foram enviados inumeros emails pela CGA ao CNP que não obtiveram resposta. O beneficiário deslocou-se à Segurança Social por diversas vezes, tendo sido dadas respostas estapafúrdias de quem não sabe o que anda a fazer.
Acedendo ao portal da Seguranca social direta, não estão indicados os descontos efetuados durante 15 anos. Segundo consta nos documentos anexos o pedido de PENSÃO DE VELHICE FOI TRATADO COMO PENSAO POR INCAPACIDADE, A QUAL NÃO
FOI PEDIDA, motivo pelo qual VEM RECUSADA QUANDO O ERRO É DO PRÓPRIO CNP que iniciou o processo como pensao por incapacidade e não o corrige. Pelo exposto, solicito que retifiquem o motivo de pedido de pensão, ateibuam e comuniquem o valor da pensao a que tenho direito e resolvam esta situação lamentável bem como o pagamento em falta desde Agosto de 2019 da parte da pensão unificada referente aos descontos efetuados pera o Centro Nacional de Pensões, acrescida dos respetivos juros de mora. Atentamente, Licínio Pereira
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2022
23 de fevereiro 2022
Até hoje e passados 35 meses da data em que a minha aposentação foi pedida às entidades para as quais fiz descontos durante toda a minha carreira, continuo a aguardar que CNP se digne a processar os meus descontos, a enviar uma missiva, ou, se não for pedir muito, a processar a reforma a que tenho direito pelos anos de descontos que efetuei para a Segurança Social. Mas uma vez reitero, ERRO DA CNP. Sr. Secretário de Estado e Sr. Ministro da Segurança Social, o que estão aí a fazer, pagos com os impostos dos portugueses?
6 de abril 2022
Estes senhores da Segurança Social continuam a fazer o que querem. 37 meses passados sem processarem a pensão devida, com base nos descontos efetuados. A Provedoria Geral da República nada faz, apesar de ter sido feita comunicação escrita a denunciar a situação. Esta gente é paga com os impostos dos portugueses. Falta-me denunciar aos meios de comunicação social.
6 de abril 2022
23 de maio 2022
Na segurança social direta, nem vencimentos nem descontos efetuados, não põem, para não se comprometerem ou nem sabem. Perdem documentos, não respondem. Há três anos há espera que processem a reforma. Erro deles que não conseguem deslindar. O pedido de reforma deu entrada nos serviços como por incapacidade. Fazem burrada, não assumem não resolvem e não pagam. Não trabalham. Três anos. Como pode uma pessoa viver, ainda para mais com uma doença oncológica? Coloquem os dados dos meus vencimentos e dos meus descontos no portal da SSDireta.
Mourão avaliou a marca
18 de novembro 2022