13.3
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso de resposta informação contraditória

Jose Galhano
Jose Galhano apresentou a reclamação
11 de janeiro 2017

Depois do meu pedido de reforma em 3/10/2016 e por total ausência de resposta da v/ parte apresentei a minha reclamação no "Portal da da Queixa" que mereceu da v/ parte a resposta que envio nos infra e-mail.

Como o oficio que referem ,enviado a 27/12, ainda não chegou a minha morada!!! resolvi ligar hoje,10/01, para a linha de apoio SS.

Fui muito amavelmente atendido pela Srª. Dina Marques que me informou que na aplicação que consultou não tem informação de qualquer oficio enviado e que o meu processo,pasme-se, esta para analise!!!!

Mais me informou que é normal !!!! tal atraso pois há pessoas a aguardar a perto de 1 ano!!!!Não me restando nada mais, senão aguardar.Inaceitável,mas aguardar quanto tempo?

Venho mais uma vez junto de V.Exas. reclamar de toda esta situação.

1-Não é admissível parar e adiar a vida de um cidadão por tempo indefinido condenando-o ao incumprimento.

2-Reclamar do que respondem no v/ e-mail de 29/12 onde confirmam que o calculo da minha pensão foi gravado em 13/10 e enviado oficio para a minha morada em 27/12 para eu poder analisar e dar a minha resposta.Não recebi qualquer oficio e segundo A Srª Dina Marques tal oficio não existe!!!

3-Afinal em que acredito?No transmitido no v/ e-mail de 29/12 ou na informação prestada hoje pela Srª Dina Marques que me diz que o meu processo esta para analise !!!! e sem fim a vista.

4-Fico abismado com a observação da Srª Dina Marques quando lhe manifestei a minha preocupação pelos atrasos e as implicações financeiras que me podem causar.

...-"Então,diz ela,.... devia estar prevenido para a eventualidade de estes atrasos acontecerem..." Apelo a v/ inteligência para analisarem e concluírem sobre tal comentário e à forma como todo o processo esta a ser tratado.

5-Volto a salientar que não tenho qualquer outro rendimento e não posso estar 1 mês sem receber.

Assim face ao exposto agradeço encarecidamente possam analisar,calcular e enviar os números para que possa analisar ,responder rapidamente e para tornar possível ,caso esteja de acordo,o processamento da minha pensão de reforma para o mês de fevereiro.

Obrigado

José Francisco Feijão Galhano
R. Drº Francisco Sousa Tavares Nº 5 - 3º Esqº,27120-198 Amadora
NISS 11218216994
galhanus@gmail.com
918620002

CNP-PENSOES

Anexos29/12/2016 (Há 13 dias)

para mim

Caro Senhor
José Galhano

Em resposta à reclamação apresentada no “Portal da Queixa”, que foi merecedor da melhor atenção, informamos que dado que requereu pensão antecipada por desemprego em 03/10/2016 com data de início em 07/01/2017, data em que esgota as prestações por desemprego.

Informamos ainda que o cálculo foi gravado em 13/10/2016 e, dado terminar o desemprego em janeiro/2017, só pode ser incluído para o processamento de fevereiro/2017, em curso.

Assim, no dia 27/12/2016 foi enviado ofício de notificação do cálculo a V. Exa., encontrando-se este Centro aguardar resposta se pretende manter a decisão de aceder à pensão.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Equipa de Tratamento da Informação e Reclamações
Núcleo de Gestão da Relação Com o Cliente
Unidade de Apoio à Direção
Campo Grande, n.º 6, 1.º - 1749-001 Lisboa
Telf.:(+351) 300 502 502 | Fax: (+351) 300 510 856
www.seg-social.pt

CNP-PENSOES

Anexos4 de jan (Há 7 dias)

para mim

Caro Senhor
José Galhano

Relativamente ao seu contacto que desde já agradecemos, informamos que foi remetido o ofício para a morada de V. Exa., pelo que deverá aguardar a receção do mesmo.
Mais se informa que a resposta poderá ser efetuada através de:
· E-mail: cnp-pensoes@seg-social.pt, ou

· Fax +351 300510856, ou

· Correio para ISS, IP – Centro Nacional de Pensões – Campo Grande, n.º 6 – 1749-001 Lisboa.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Equipa de Tratamento da Informação e Reclamações
Núcleo de Gestão da Relação Com o Cliente
Unidade de Apoio à Direção
Campo Grande, n.º 6, 1.º - 1749-001 Lisboa

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2017
17 de janeiro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7649917.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Jose Galhano
Jose Galhano avaliou a marca
7 de janeiro 2021

Incompetência dinicio até final do peocesso...capacidade resposta nula.So com muita insistência resolvi o pedido de reforma a que tenho direito e para aqual legitimamente trabalhei.