13.8
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na atribuição da pensão

Maria Julia Soares Brandao
Maria Brandao apresentou a reclamação
24 de março 2015

Em Dezembro de 2012 deu entrada o meu pedido de aposentação na CGA. Desde então tenho contactado esta entidade para saber o ponto da situação. Desde Abril de 2014 que me dizem que por ter descontos para a segurança social o meu processo está pendente da informação solicitada à segurança social. Entrei em contacto com o Centro Nacional de pensões que me confirmou o pedido da CGA e ao qual responderam em Julho de 2014, resposta que não estava completa e daì a CGA reforçar novamente o pedido. Até à quinze dias atrás o processo no CNP encontrava-se nas mãos de uma senhora de nome Conceição e não estava concluído. Agora e segundo informação de uma senhora de nome Natália o processo já foi concluido em Julho de 2014 e já se encontra arquivado. Como pode estar concluído em Julho se à quinze dias atrás a D. Conceição me disse que ainda não tinha sido enviada resposta para a CGA? Afinal o que é que se passa com este processo? Porquê tanta demora?

Data de ocorrência: 24 de março 2015
10 de abril 2015

Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto
que nos foi colocado, o mesmo foi reportado aos serviços competentes, Centro Nacional de Pensões.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no
sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280

Portal: www.seg-social.pt

Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta.
Maria Brandao
8 de junho 2015
a situação ainda não está resolvida
10 de julho 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502