Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na atribuição de pensão

João Martins Rodrigues
João Rodrigues apresentou a reclamação
26 de junho 2022
O meu número da Segurança Social 11216839204 - Entreguei no dia 11 de agosto de 2020 o meu pedido reforma no Centro Segurança Social de Amora, passados que estão quase dois anos o meu processo continua em análise.
Já telefonei várias vezes e também me desloquei aos Serviços Centrais da Segurança Social e a resposta é sempre a mesma (o processo está em análise e que brevemente receberei carta com o valor da pensão a atribuir (só que esta é a resposta que me dão há mais de um ano e meio).
Data de ocorrência: 26 de junho 2022
João Rodrigues
3 de outubro 2022
A reclamação já foi feita há mais de 90 dias, até à data não obtive qualquer resposta por parte do CNP.
João Martins Rodrigues
João Rodrigues avaliou a marca
8 de novembro 2022

Lamento não ter tido qualquer resposta à minha reclamação por parte do CNP. Pois o problema foi resolvido apenas pelo tempo (mais de dois anos desde a entrada do processo no CNP). Não consigo entender como é possível em pleno século XXI o Centro Nacional Pensões levar vinte e seis meses para atribuir uma pensão. Por este motivo ainda espero receber dos responsáveis do CNP uma justificação para o sucedido.