Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na pensão

Hugo Gilvaia apresentou a reclamação
26 de setembro 2018
Boa noite caros Senhores,

Em nome da minha mãe venho por este meio manifestar o meu tamanho descontentamento pelos serviços de estado, pois é ilegítimo e desumano todos os indícios que passo a indicar.
A 13/01 desde presente ano o meu pai faleceu, contudo e como a minha mãe nunca trabalhou o único meio de sobrevivência seria a ajuda legal por parte da segurança social.
Ora até ao dia de hoje, seja os custos de funeral, seja a pensão (Portugal/Espanha e França), após cerca de 9 meses ainda não recebeu qualquer tipo de remuneração, de direito!!

Pergunto a vocês, como é que pensam que a minha mãe haverá de comer, pagar a luz, água, e todos os recursos obrigatórios de sobrevivência???!

Já por diversas vezes nos deslocamos à segurança social de Penafiel, e os mesmos enviado emails de pedido de esclarecimento para Lisboa, onde até ao momento sem qualquer efeito!!
Volto a dizer, isto é o nosso estado no seu melhor, onde todos nós ao longo da vida contribuímos, tal como o meu falecido pai contribuiu, para quando é necessário, não termos direito a nada!!!

Face ao exposto e ao mesmo tempo desabafo, pedia, por favor, para que verificassem o mais rápidamente possível a situação da minha mãe de modo a que possa ter algum rendimento de sobrevivência!

Ficarei aguardar resposta,

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 26 de setembro 2018
4 de dezembro 2018
UM ESTADO DE DIREITO, SEM DIREITOS!

É o que tenho a dizer sobre a gestão deste país.
Após a minha reclamação, e até à presente data o assunto ainda se encontra no mesmo ponto de situação!

Deste Fevereiro que a minha mãe não tem qualquer rendimento ou ajuda.
Não fosse algumas poupanças que felizmente tinha e a ajuda da família, neste momento estaria sem qualquer meio de sobrevivência.
É triste, no séc. XXI ainda existir situações tão degradáveis (e por vezes, imagino eu, ainda piores).

Neste sentido, caros senhores, se ainda dispõem de alguma sensibilidade pedia que revissem esta situação o quanto antes.

Obrigado.

Atenciosamente,