Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na resposta a pedido de aposentação

ULISSES RODRIGUES FERNANDES
ULISSES FERNANDES apresentou a reclamação
30 de maio 2019

Em Julho de 2018 a Caixa Geral de Aposentações envio ao CNP um pedido para complementar informação de modo a ser-me atribuída a minha aposentação.
Acontece que esperava estar aposentado a partir de Janeiro/Fevereiro de 2019 mas a CGA continua a informar-me regularmente: " A questão é que está pendente da resposta do CNP como já fiz entrega de documentos para pedido de aposentação há mais de 1 ano ( 14 de Maio de 2018) e que a data previsível da mesma seria em Janeiro/Fevereiro 2019, e aparentemente continuando a CGA a aguardar uma resposta vossa gostaria de saber se da vossa parte há alguma previsão para a resolução deste penoso problema e atraso.
Em 30 de Abri 2019 foi de novo solicitado ao Centro Nacional de Pensões a confirmação dos períodos contributivos pela CGA conforme mail que abaixo transcrevo.
“Aguardamos a comunicação do Centro Nacional de Pensões, no âmbito do regime da pensão unificada.
O CNP é a entidade responsável pela confirmação dos períodos contributivos relevantes para efeitos da pensão unificada e indicação da correspondente pensão estatutária.”

Ficaria muito grato que fossem enviados o mais breve possível à CGA a confirmação dos meus períodos contributivos para a Segurança Social

Com os melhores cumprimentos

Ulisses Rodrigues Fernandes

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
ULISSES RODRIGUES FERNANDES
ULISSES FERNANDES avaliou a marca
2 de dezembro 2019

É lamentável ter de esperar por uma resposta de um Serviço público 477 dias (isto é 1 Ano 3 meses 2 semanas e 6 dias)

È uma vergonha ter de estar à espera mais de 1 ano da sua aposentação depois de uma carreira contributiva longa (mais de 50 Anos CNP +CGA) pois não estou a pedir nada a que não tenho direito. Nunca pensei que estes Serviços funcionassem tal mal, será que ainda tenho de esperar mais 1 ano?