Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na resposta ao pedido de reforma antecipada

Sílvia Abreu
Sílvia Abreu apresentou a reclamação
22 de setembro 2020

Venho por este meio expor a minha reclamação com o Centro Nacional de Pensões, uma vez que esta situação já se arrasta á 3 meses.
No dia 15.06.2020 enviei pelos CTT carta registada com aviso de recepção o formulário e respetivos documentos exigidos para pedido de reforma antecipada por desemprego de longa duração, uma vez que depois de analisar os parâmetros, a minha situação enquadra se no sentido de poder pedir a reforma antecipada.
Passado uma ou duas semanas, recebi a resposta da segurança social, dando indicação de que o meu requerimento não reunia as condições necessárias para atribuição de reforma antecipada.
Posto isto, tinha 10 dias uteis para contestar a resposta da segurança social.
Dentro desse prazo reuni todos os documentos necessarios, e contestei enviando de novo por CTT uma carta registada com aviso de recepção no dia 27.07.2020, ou seja, dentro do prazo legal que me competia responder.
Os dias foram se passando e nem uma resposta. Mandei email para o Centro Nacional De Pensões, que não respondeu até ao dia de hoje.
Nisto passaram se 3 meses, exijo uma resposta.
Não se admite nem se justifica o tempo de espera.
Mais informo que se o problema não se resolver dentro do prazo que acho correto partirei para outros meios para chegar a uma solução.

Fernando Monteiro
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020