Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
13.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,7%
Tempo Médio de Resposta
0,9%
Taxa de Solução
11,3%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
39,6%
Ranking na categoria
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
...
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Atraso na resposta relativo a atribuição de pensão

Sem resolução
Maria Adelaide Dias Ribeiro
Maria Ribeiro apresentou a reclamação
5 de novembro 2018
Não entendo porque pedi a reforma fez um ano no mês passado, e ainda hoje não obteve resposta. Como é possível que nem na segurança social me dá uma resposta concreta nem me sabem dizer o porque da demora.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

O Ministério da S. Social e do Trabalho do Ministro Vieira da Silva, está a atirar milhares de beneficiários com cerca de 50 anos de descontos e de trabalho para a miséria , para a caridade de familiares, para a perca da sua dignidade de ser humano.



Estas pessoas que contribuíram para engrandecer o País e a S. Social durante cerca de 50 anos esperam hoje muitos deles cerca de 1 ano para que lhes seja despachado o processo de reforma solicitada, o que é uma vergonha e uma maldade atroz para quem ao fim de uma vida de trabalho, velho e doente ,ter de recorrer a amigos e familiares que lhe emprestem algum dinheiro para comer, pagar a renda da casa, agua , luz e os seus medicamentos, só porque os serviços da S. Social não respondem atempadamente às pessoas, ignoram-as e não lhe pagam o que lhe pertence de direito.



A grande maioria desloca-se semanalmente aos serviços da S. Social para obter respostas e não as encontra não lhes são dadas e pela forma e pelas resposta que obtém, saem de lá com a sensação de que foram mendigar algo que não lhes pertence o que não é verdade.



Esta situação e actuação envergonha um País Democrático Senhor Ministro, o estado novo com todos os defeitos que tinha e quando não havia computadores era mais célere nas respostas e não permitia que serviços pagos por todos nós tivessem comportamentos e actuações desta natureza.



Mais caricato e revoltante é ouvir o Senhor Ministro Vieira da Silva na Televisão dizer, desmentindo os órgãos de informação que o atraso não são de 9 meses mas sim 6 meses.

Não Senhor Ministro não são 6 meses alguns são cerca de 1 ano e o Senhor têm o direito de estar informado, vá aos serviços e consulte os pedidos de reforma e verifica qual é a verdadeira situação, qual o tempo de espera.