Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no diferimento de pedido de pensão de velhice

Adriano Silva apresentou a reclamação

Em 15 de Abril 2016 requeri pensão de velhice a partir de 28 de julho 2016.

Este requerimento foi recepcionado no Centro Nacional de Pensões em 16 de Junho 2016.

Após várias visitas aos serviços da S.S. para saber do seu andamento, solicitei através do serviço local em Santo Tirso o
urgência no seu diferimento, a conselho dos próprios serviços.

Em 15 de Novembro 2016 nos serviços do loja do cidadão do Porto foi enviado e-mail/reclamação ao CNP a informar que a Caixa Geral de Aposentações ainda nāo tinha recebido pedido de confirmação de tempo de serviço.

Hoje, 4 de Janeiro 2017 voltei a perguntar na CGA e informa-
ram-me que ainda não existe pedido de confirmação de tempo de serviço.

Será que é muito trabalhoso fazer a pergunta à CGA do tempo de serviço? Ou não precisam de confirmação?

Já devia estar a receber a pensão desde o mês de Agosto 2016. Este mês de Janeiro 2017 deveria estar a receber pelo sexto mês consecutivo e ainda nem sequer sei quanto nem quando vou receber.

Venho por este meio solicitar que me seja dado informação urgente sobre o tempo necessário para o seu diferimento.

20 Jan2017
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7525117.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso, estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

01 Mar2017
Adriano Silva adicionou uma resposta

Após os esclarecimentos recebidos dos serviços do Cento Nacional de Pensöes nomeadamente do seu pedido ao " Centro Distrital do Porto" em 2016-10-21 sobre salários e periodo contributivo de 1/1980 a 12/1981, dirigi-me várias vezes aos serviço local de Santo Tirso mas sempre com resposta " nâo sabemos de nada, vamos mandar reclamaçâo". Em 27.02., há 2 dias, dirigi-me novamente ao serviços da S.S. desta vez na loja do cidadâo das antas do Porto e a resposta foi a mesma: vamos mandar email ao Centro Distrital do Porto e passe por cá daqui por duas ou três semanas a ver se temos resposta.

Em 10.08.2010 recebi do Centro Nacional de Pensões resposta a um requerimento de Montante Provável de Pensâo no qual vem discriminado os montantes e periodo contributivo de 1980 e 1981, que anexo. A correspondência nâo é junta a ficha do beneficiário.

Melhores cumprimentos
Maria Ivone Ferreira Soares silva
Nr. Identificaçâo 11290554886

01 Mar2017
Adriano Silva reabriu a reclamação
13 Mar2017
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7525117.
Queremos prestar um atendimento de qualidade

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

15 Mar2017
Adriano Silva avaliou a marca

A marca limitou-se a informar que está à espera duma resposta dum sub departamento do mesmo Ministério há cinco meses!!!!!!!!!!!