Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no pagamento de pensão de velhice

COSTEDO
COSTEDO apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Caros Senhores,
Decorridos 30 meses após o envio do meu pedido de "Reforma de Velhice" pelos vossos congéneres Suíços de Genebra, continuo a aguardar noticias sobre o meu dossier.
Após uma dezena de comunicações via email, duas visitas aos vossos serviços de atendimento e o envio de dois formulários (solicitados pelo CNP), continuo a aguardar respostas aos meus pedidos.

Estou inscrito no banco de dados da " Segurança Social Directa " desde 2015 e nada consta das minhas comunicações ou situação actual do meu dossier.
Pela lógica de organização, todas as minhas comunicações deveriam estar registadas no banco de dados criado e pago pelos utentes para o efeito, assim como as perspectivas de resolução e a data prevista para conclusão do dossier.
Aquando o meu pedido apresentado na Suiça (tenho uma pequena reforma suíça) os vossos congéneres avisaram-me que em Portugal havia muito atraso na resolução dos pedidos. Mas 30 meses considero excessivo para tratar qualquer dossier.
O meu pedido foi apresentado à responsável do Serviço Srª. Ludovina Coelho. ( Ref: CF/LC Oficio de 2019/01/31 )

Quem devo culpar desta falta de responsabilidade profissional, desta ausência de educação cívica e do desprezo a que os velhos estão sujeitos, bem ou mal devemos aos velhos o facto de estar-mos cá.
Um pouco de carinho e mais atenção seriam bem-vindos no final de vida.

Distintos Cumprimentos
E.Costa
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
COSTEDO
COSTEDO avaliou a marca
28 de outubro 2022

Infelizmente continuo sem resposta á minha reclamação. Presumo que os serviços da segurança social aguardam a minha morte para fechar o dossier.