Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no pedido de reforma

Amelia Cardoso
Amelia Cardoso apresentou a reclamação
17 de abril 2019

Tenho 67 anos, feitos no dia 10 de Abril de 2019.
No dia 06/06/2018 enviei toda a documentação do pedido de reforma na SS de Évora. Desde essa data já perdi a conta das vezes que me desloquei e contactei a SS para informações sobre o estado do processo, a resposta é sempre a mesma, está EM ANÁLISE. Durante a minha ultima tentativa, no dia 13/03/2019, realizei uma reclamação na SS. No dia seguinte recebi uma carta a informar que a minha situação tinha sido transferida para o Centro Nacional de Pensões. Quase um mês depois, dia 03/04/2019 recebi um e-mail com a informação de que tinha um agendamento marcado para dia 28/06/2019????? À data nem tenho acesso a uma simulação, pois nunca se disponibilizaram para realizar uma.

Data de ocorrência: 17 de abril 2019

O PM afirmou hoje uma vez mais na AR que até final do primeiro semestre o assunto fica regularizado. No entanto o que me deixa preocupado é que também tenha afirmado que o governo está a estudar a possibilidade de atribuir pensões provisórias sujeitas a correção posterior para que as pessoas não fiquem sem rendimento.
Agora que falta tão pouco para que tudo esteja regularizado, Sr PM ? Ou será que já sabe que nada vai estar regularizado no prazo que tem vindo a prometer?