Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no pensão

Pedro Gonçalves Amorim
Pedro Amorim apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

1º comecei em Setembro de 2015, dirigi-me ao CDSS Viana do Castelo, para a entregar o processo de reforma, como fazia normalmente e o Sr. Luís disse naquela altura que não podia aceitar a entrada de um requerimento de reforma pois já existia um e que "estava como suspenso".

Depois de conversar com o Sr. Luís fiz uma exposição via email, como os documentos complementares (em anexo a este email) no dia 22-09-2015, e enviei como o 1º recurso cnp-pensoes@seg-social.pt e dei a conhecer via email, à seg. social de Viana do Castelo;

2.º Consegui que em Lisboa me atendessem e enviaram por correio, o modelo Requerimento 5068/2015, para a Sra Fátima e eu reenviei, para o Instituto da Seg. Social, IP CNP, Campo Grande, nº 6, 1749-001 Lisboa devidamente preenchido e assim o fiz, e enviei registado com aviso de recepção no 30/05/2016;

3.º não aparecia ainda no sistema, e enviei desta vez, via Fax, para o número 300510851, e foi reenviado via fax;

4.º consegui no dia 03 de Janeiro de 2017, que uma Sra. que me atendeu no CNP de Lisboa, chamada, Inês Pereira, e que disse que o processo lhe tinha chegado em mão, e que a pensão ia ser recalculada, e que depois teríamos uma resposta

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017
Pedro Gonçalves Amorim