Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atribuição de pensão de reforma

Sónia Abreu
Sónia Abreu apresentou a reclamação
3 de abril 2019 (editada a 10 de abril 2019)
A minha mãe requereu a sua pensão de velhice em 01/03/2017, onde juntou, para o efeito, tudo o que era devidamente solicitado pela Segurança Social. Após falta de despacho por parte da entidade competente, deslocou-se regularmente à Segurança Social, onde lá, no atendimento feito aos balcões, efectuou vários pedidos de insistência para a atribuição da pensão de velhice que lhe é de direito. Recebeu, no ano passado, uma carta onde constava a atribuição de uma "pensão de velhice provisória", no valor de €6,59... até o dia de hoje, 03 de abril de 2019, ou seja, quase dois anos esperando pela atribuição do valor total da pensão de velhice a quem direito, nenhum despacho foi dado, nem sequer perante os nossos muitos pedidos de insistência, as nossas reclamações com carácter de urgência e onde consta, claramente e sem margem para dúvidas, que todos os seus descontos foram devidamente feitos, que não aufere de nenhuma pensão de país estrangeiro, nem recebe qualquer apoio do Estado ou quaquer outro tipo de apoio monetário. É inadmissível e desumano que se tratem as pessoas desta forma. Pessoas que trabalharam uma vida inteira e que cumpriram com os seus descontos na totalidade. Chegam à altur6da reforma e recebem uma quantia vergonhosa e injusta, que nem chega para comprar os medicamentos que obrigatoriamente tem de tomar diariamente devido aos seus problemas de saúde.
Num Estado de Direito, como o que vigora no nosso País, tal situação é inadmissível!
Venho por este meio requerer despacho deste processo e que seja atribuído o pagamento total da pensão de velhice a que a minha mãe TEM DIREITO!
Data de ocorrência: 3 de abril 2019