Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Cancelamento complemento 1ºGrau

Joaquim Oliveira apresentou a reclamação

Boa tarde, eu sendo GDSEN foi-me atribuído pela CGA uma prestação suplementar dado eu já receber pela CNP ela no pode ser acumulativa mas a lei permite optar pela mais favorável eu em 09-06-2016 anulei na extensão de Fiães tenho o recibo do pedido de anulação já tenho ligado para número 300511300 quando atendem dizem que não tem nada no sistema eu preciso de uma declaração da CNP a dizer que apartir da data que anulei será 09-06-2016 é cancelado eu com essa declaração envio para CGA a fim da CGA assumir a prestação suplementar eu já telefonei já mandei por fax por email e mesmo presencialmente o certo ninguém me resolve a SS diz que é tem de ser com CNP no CNP ninguém resolve eu já mandei para a CGA ao Cuidado do Senhor Diretor Geral Dr. Serafim Amorim que não consigo tirar a declaração pois já tentei pelos meios que tenho a dispor e não resolvem eu em 25-05-2015 recebi uma comunicação no qual tinha 10 dias para enviar a declaração estamos novembro e nada acho que no meu caso tenho 85% de incapacidade acho que nos os deficientes devíamos merecer mais respeito dado a nossa incapacidade pois simplesmente já não sei o que fazer se tenho de ir acampar para a porta do CNP e chamar a televisão pois já não sei o que mais fazer.

27 Nov2016
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores

Estamos a analisar a reclamação n.º 6457416.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

28 Nov2016
Joaquim Oliveira adicionou uma resposta

Boa noite eu só considero resolvido a minha questão quando tiver a declaração passada passada pelo CNP o SS em como esta cortado o complemento 09-06-2016 que foi a data que pedi esse cancelamento e so espero como tinha 10 dias para ter entregue essa declaração nao ser penalizado por nao a ter entregue dentro do prazo na CGA.
Joaquim Oliveira

02 Dez2016
Joaquim Oliveira adicionou uma resposta

Boa tarde eu e em recebi um email 27-11-2016 a dizer que estava concluído hoje telefonei e de facto nao esta resolvido pois ainda nao esta cancelado o complemento de 1ºGrau que eu pedi para ser cancelado em 09-06-2016 as minhas desculpas mas nao considero que esta encerrado estará sim quando obter desclaracao passada pela Segurança Social ou Centro Nacional Pensoes para enviar para CGA. nao sei porque dizem que esta encerrado e na verdade esta tudo igual agradecia ao portal da queixa que abri-se novamente o meu caso obrigado
Joaquim Oliveira

20 Jan2017
Joaquim Oliveira avaliou a marca

Boa noite ainda nao esta resolvida esta minha questão dado a nao ter a declaração para entregar na CGA enquanto nao a tiver nao esta resolvida.