Segurança Social

(7.4%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Declaração de carreira contributiva

Paula CARVALHO apresentou a reclamação

Começei a descontar para a CAFEB em 1987 quando me tornei funcionária do Banco Borges & Irmão em Lisboa (Praça do Municipio), passando depois em 1989 para o Lloyds Bank PLC, Sucursal de Lisboa e em 1991 para o Banco Bilbao Vizcaya Portugal SA ainda em Lisboa até Agosto 1998 inclusivé, altura em que me mandaram em missão de expatriação dentro da mesma Instituição (Grupo financieiro espanhol BBVA) para França em Paris. Cessei por conseguinte os meus descontos para a CAFEB em Portugal no final de agosto de 1998 quando deixei de ser trabalhador bancário do BBVA PORTUGAL, Banco Filial do BBVA Espanha e fui transferida com contrato de expatriação da casa-mãe em Espanha para o estrangeiro.

Com a integração da CAFEB na Segurança Social, era suposto que todas as minhas contribuições para a CAFEB fossem transferidas para a Segurança Social contudo, apenas constam no meu extrato anual da Segurança Social, remunerações 1511 - 70 - 605 - BANCÁRIOS (BENEFICIÁRIOS ABRANGIDOS PELA CAIXA DE ABONO DE FAMÍLIA DOS EMPREGADOS BANCÁRIOS) nos anos de 1997 E 1998 ou seja, não terão sido transferidas as remunerações de 1987 a 1997 (10 anos completos em falta) inclusivé!

Isto é altamente prejudicial para mim na minha carreira contributiva ! Como fazer para que esta situação anormal seja rapidamente regularizada ? Onde devo dirigir-me e que passos exactos e trâmites devo efectuar sem mais demora ?

A situação exposta é por conseguinte altamente constranjedora e inaceitavel, carecendo de uma solução urgente. Necessito da contagem efectiva de todos este anos de serviço (12 anos de trabalho em Portugal sem interrupção) para efeitos da minha reforma e simulações no pais onde sou residente.

Aguardo noticias urgentes por favor agradecendo desde já o auxilio que me puder por esta via ser prestado e informações uteis a este respeito.

Paula CARVALHO está a aguardar resposta da marca