Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Demora de reforma

Maximiano M Leitao
Maximiano Leitao apresentou a reclamação
5 de novembro 2019 (editada a 13 de fevereiro 2021)
Maximiano Marques Leitão,

Maximiano Marques Leitão

Venho solicitar o cumprimento da legislação do doente oncológico agilizar o meu processo de reforma
com historial de doença desde abril de 2015 baixa médica; tenho uma incapacidade de 80%,tenho 21 anos de descontos em Portugal,7 (anos) Inglaterra, 7 (anos) Espanha e 1 ano em França.solicitei na Segurança Social o pedido de pensão por invalidez.
Tenho uma incapacidade de 80%, em 15-12-2015 onde me foi transmitido que o meu pedido seria aceite depois do findo os 1095 dias de baixa remunerada e é o que a lei diz. Para o meu espanto recebe uma carta no dia.2018-08-22 a transmitir de devolver a quantia 2 366,95 €. Desloquei- me a Segurança Social pedir informações do que se passava, foi-me transmitido que me foi atribuído uma pensão Provisória no valor 357,39 € e deste valor é-me deduzido 59,57 € todos os meses até ao valor de 2 366,95 €, coisa que não concordo porque tinha a baixa até 27-07-2018. O tempo de baixa por doença terminava a 27-07-2018, que era uma regularização do montante individo sobreposição com o pagamento de pensão, então foi informado estar reformado desde.2018-01-11 só neste dia é que foi informado desta situação que até este dia não sabia nem mesmo a minha entidade patronal tinha sido informada desta situação, tive que ser eu a informar a minha entidade patronal. não deixaram findar os 1095 dias de baixa remunerada, onde estão a cortar 196 dias dos quais tenho direito conforme diz o decreto –lei, onde esgote o período de 1095 dias subsidiados.
O problema é que até hoje não foi regularizado a pensão com os descontos dos outros Países, estou a atravessar uma situação com graves problemas financeiros Já me desloquei à Segurança Social a pedir informações e não obtive resposta, no dia 06-07-2018 recebi mais uma carta da segurança social a transmitir que foram enviados o pedido para Espanha, e de Inglaterra e no 30-10-2019 recebi mais uma carta de França, e mais uma vez desloquei-me a segurança social a perguntar informações sobre a minha situação e foi-me transmitido que foram enviados o pedido Para França na data de 24/01/2019 por isso recebi a carta de França e o Funcionário da Segurança Social transmiti-o que devia reclamar a situação da demora e do pagamento indevido da quantia de 2 366,95 € onde se fez a reclamação eterna PA-15-V01-2014 porque não findou os 1095 dias de baixa remunerada e é o que a lei diz…
É triste tratarem os cidadãos assim fazerem as coisas as prestações com diferenças de anos nos pedidos.
Após contacto recente com a Caixa Francesa, Inglesa e Espanhola fui informado que ainda não, chegou qualquer pedido no meu nome.
Mais uma vez desloquei-me a Segurança Social no dia 09-10-2019 a pedir informações
E mais uma vez não me informaram de nada executei mais uma reclamação,
no dia 30-10-2019 a pedir informações, onde me foi transmitido para fazer reclamação todos os meses. É o que tenho feito durante estes anos de espera até reclamar no livro de reclamações na segurança social nem a essa reclamação responderam
No dia 30/10/2019 em contacto com a Segurança Social Espanhola foi-me transmitido que não tinham nenhum pedido feito pôr o Centro Nacional de Pensões Portuguesas.
Já escrevi para Centro Nacional de Pensões, Campo Grande Lisboa a pedir informação do meu processo, mas até à data não foram enviados nem obtive resposta alguma. Desde 2015 que fiquei doente e ando a passar mal por não ter rendimentos suficientes para poder sobreviver. Sou doente oncológico e com outras várias doenças, tenho atualmente uma pensão de 357,39 € nem cobre as minhas despesas mensais, depois de uma vida de trabalho com mais de 30 anos de descontos e vivendo eu no meu país que se diz democrático, acredito que mereço ser tratado como um ser humano e não depender da caridade de terceiros. Há mais de 3 anos que inicie o pedido de reforma de Portugal, França, Espanha e de Inglaterra e que já deveria estar a receber e tenho que me contentar com uma migalha de pensão só por haver atraso no envio dos documentos pela instituição que lhes compete enviar esses mesmos.
Absurdo o serviço prestado pelo estado Português!
Será que há por aí um responsável que se digne de fazer o necessário e atenda ao meu pedido, ou será que estão à espera que eu morra para resolver esta situação, ou terei que
Contratar um advogado ou expor esta situação a comunicação social.

Com os meus melhores cumprimentos,
Maximiano Marques Leitão
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019
Maximiano M Leitao
Maximiano Leitao avaliou a marca
24 de janeiro 2021

Continuo a aguardar resposta da minha reclamação