Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Demora excessiva na atribuição de pensão de velhice

25204119
Maria Lopes apresentou a reclamação

Assim que perfiz a minha idade de reforma fui ao Centro Nacional de Pensões a Lisboa tratar do processo de pedido de pensão.
Já tenho quase 68 anos e até ao momento não recebi ainda a pensão por parte da Seg. Social nem qualquer informação sobre o estado da minha reforma.
Já me dirigi várias vezes quer a Lisboa quer ao serviço local de Torres Vedras, que enviaram vários mail's para o serviço central a pedir informações sobre o meu processo, e nada! só me dizem que no sistema está tudo bem mas os processos estão atrasados.
Se não fosse a ajuda dos meus familiares, como é que eu teria sobrevivido até hoje sem receber qualquer pensão (a que tenho direito)? não tenho dívidas ao Estado, cumpri a minha carreira contributiva com os devidos descontos para a Seg. Social, fiz o requerimento com a junção de todos os elementos solicitados... e até hoje é como se tivesse sido esquecida! Isto não é geral porque há pessoas mais novas do que eu que também fizeram o requerimento da pensão na idade legal e já estão a receber a sua pensão!
Gostaria de saber o que se passa e quanto mais tempo terei que esperar e sobreviver com a ajuda dos outros.
Maria Lopes está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Jose Tavares

Jose Tavares

A VERGONHA DESTE PAI DE CHULOS...
É UMA VERGONHA PEDIR O QUE NUS PERTENCE E NAO DAREM NOTICIAS...