Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Demora no envio do modelo e205 para segurança social francesa

Fernanda Isabel Godinho da Silva
Fernanda Silva apresentou a reclamação
26 de junho 2019
Fernando Bastos, com o Nº Seg. Social 11166758739, vem reclamar da seguinte situação:
tendo uma longa carreira contributiva em França e porque reúne as condições necessárias em junho 2018 pediu a reforma nesse mesmo país. Acontece que em 19/07/2018 a Segurança Social Francesa pediu ao Centro Nacional de Pensões Português o formulário necessário (Modelo E 205) com o período de carreira contributiva em Portugal. Até hoje e passado 1 ano continuo à espera do formulário para conclusão do processo e poder receber a reforma que me vai ser paga pela Segurança Social Francesa. Entendo que em pleno Séc. XXI, 12 meses à espera de um formulário é tempo exagerado de espera. Eu não estou a pedir nada ao estado português a não ser um papel. Julguei que a função da Segurança Social fosse zelar pelo bem estar e sobrevivência dos cidadãos.
Fiz já diversos contactos via telefone , emails e nada.
Agradeço a atenção dispensada, mas por favor procedam ao envio do formulário. Obrigado.
Data de ocorrência: 26 de junho 2019
Fernanda Isabel Godinho da Silva
Fernanda Silva avaliou a marca
24 de setembro 2019

Tudo resolvido. A reclamação mostrou o descontentamento em relação ao temo espera.