Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Doença profissional

antonio
antonio apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
ANTONIO LUIS FERREIRA DA SILVA fiz exames para doenças profissionais no ano 2000 a mando do meu medico que me disse que eu ja tinha muito pó de pedra nos pulmões no ano de 2000 já tinha eu 18 anos a trabalhar na pedra comecei a trabalhar nas pedreiras com 11 anos e a descontar com 14 anos e ate a data de hoje nao obtive resposta mesmo com radiografias a confirmar que tenho silicose fiz novamente em 2013 nao obtive resposta em 2014 e em 2016 e agora em 2019 29 de Marco sou acompanhado no hospital de Penafiel pela pneumologista MARIA CÉU a mesma me mandou fazer exames completos e fez um relatório onde diz obviamente que se trata dum caso de silicose mas mesmo assim nao obtive resposta alguma desde do ano de 20000 no ano 2004 trabalhei 9 meses na suíça onde fiz uma radiografia antes de começar a trabalhar logo acusei po nos pulmões so me deixaram fazer o contrato e me mandaram embora pois nao e permitido trabalhar já deveria estar reformado em portugal dizem eles agora a suíça pediu um relatório medico as doenças profissionais portuguesas para ver o meu estado de saúde para ver se evoluiu muito e este meu caso ja esta no tribunal de trabalho o qual as doenças profissional responderam o tribunal que quem tem que assumir a minha doença e a suíça depois de eu trabalhar 18 anos nas pedras em portugal fazer exames nas doenças profissionais antes 4 anos de ir a suíça no ano 2000 onde eles responderam o tribunal que no ano 2000 foi diagnosticada a doença mas nao sendo profissional dizem que e ocupacional que significa a mesma coisa silicose diz a pneumologista do hospital tenho 50 anos tenho 36 anos de descontos em portugal de pedreiro menos os 9 meses do ano 2004 e agora digam-me se portugal e um pais serio vou deixar aqui os relatórios que as doenças profissionais enviaram para a suíça nao para mim tenho estes documentos porque mos enviaram da suíça por email juntamente com relatório da pneumologista VEJAM O MEU EXTRACTO DE DESCONTOS EM PORTUGAL PARA VER QUE SÓ TRABALHEI 9 MESES NA SUÍÇA EM 2004 AINDA TENHO 3 MESES DE DESCONTOS EM 2004 EM PORTUGAL TENHO DOIS FILHOS A MEU CARGO E JÁ NAO TRABALHO E NEM DIREITO OS MEDICAMENTOS ESTOU COM DIFICULDADE FINANCEIRA NAO SOU MIGRANTE COMO CONFIRMAM OS MEUS DESCONTOU SEMPRE DESCONTEI EM PORTUGAL DESDE 1984 ATE A DATA DE HOJE NAO HA UM ANO QUE NAO TENHA DESCONTOS EM PORTUGAL
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020