Segurança Social

(10.4%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Emissão da 2ª via do vale de pensão de viuvez

Deolinda Teixeira apresentou a reclamação

No dia 5 de Agosto de 2019 foi emitido o meu vale de pensão de viuvez. No entanto, este nunca chegou à minha morada. Dirigi-me à Segurança Social de Oliveira de Azeméis no dia 16 de Agosto de 2019, onde me foi dito que deveria fazer uma reclamação nos CTT e que, caso a situação não ficasse resolvida até 5 de Setembro de 2019 (1 mês após a emissão do vale), poderia voltar à Segurança Social para pedir a 2ª via. Desloquei-me então aos CTT, efetuei a reclamação e a resposta chegou por correio, tendo-me sido dito que nada poderiam fazer, uma vez que o cheque não é emitido por correio registado. Hoje, dia 9 de Setembro de 2019, mais de 1 mês após a emissão do vale que nunca chegou, voltei à Segurança Social de Oliveira de Azeméis, onde me foi dito que não poderiam emitir a 2ª via porque, no sistema, o vale ainda não tinha sido dado como devolvido. Gostaria de ver esta situação resolvida rapidamente, pois dependo desta pensão para sobreviver. Fiz tudo o que me pediram para fazer, mas pelos vistos não chega.

Deolinda Teixeira está a aguardar resposta da marca