Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Envio de formulários para instituições francesas (urgente)

Manuel Ribeiro
Manuel Ribeiro apresentou a reclamação
13 de janeiro 2019
Dia 23 Agosto de 2018 enviei para CNP por carta registada com AR solicitei que enviassem os formulários regulamentares para as Instituições Francesas para que as mesmas concluam o meu pedido de reforma à qual tenho direito por lei mas até à data não foram enviados nem obtive resposta alguma da CNP.

Desde Dezembro de 2014 que fiquei doente e ando a passar mal por não ter rendimentos suficientes para poder sobreviver.

Vivo só, sou doente oncológico e com outras várias doenças, tenho actualmente uma pensão de 249,05 Euros o único rendimento o qual nem cobre as minhas despesas mensais, estou a ser apoiado há mais de dois anos na alimentação pelo Centro de Dia da Freguesia e tenho que abdicar de exames médicos, consultas e medicação por não ter como fazer frente a essas despesas. Até o meu cão morreu por não ter como pagar o veterinário para tratar o animal, é triste!

Depois de uma vida de trabalho com mais de 42 anos de descontos e vivendo eu no meu país que se diz democrático, acho que mereço ser tratado como um ser humano e não depender da caridade de terceiros.

Há mais de dois anos que inicie o pedido de reforma em França e que já deveria estar a receber desde Novembro de 2017, tenho que me contentar com uma migalha de pensão só por haver atraso no envio dos documentos pela CNP instituição que lhes compete enviar esses mesmos.

Será que há por aí um responsável que se digne de fazer o necessário e atenda ao meu pedido, ou será que estão à espera que eu morra para enviarem esses formulários!?

Até parece que estou a exigir algo a que não tenha direito por lei!?

Mais, informo que não vou poder continuar a cumprir com planos de pagamento que tenho com o IGFSS.

Com os meus melhores cumprimentos, aguardo resposta em breve.

Manuel Ribeiro.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2019