13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Erro na suspensão de pensão e atraso no pagamento.

Diliana Jardim
Diliana Jardim apresentou a reclamação
7 de dezembro 2016 (editada a 21 de junho 2019)

Devido ao falecimento do meu Pai, recebo uma pensão mensal pois sou estudante no ensino superior.

No passado mês de Agosto recebi uma carta a informar-me que iriam suspender pois não tinha sido entregue nenhuma prova de matrícula nem de compromisso.

Na verdade, tenho o comprovativo que confirma que entreguei uma declaração de compromisso em Julho, como faço sempre, pois as matriculas são apenas em Setembro, mas por lapso dos serviços, cancelaram na mesma. Pediram que entregasse a declaração da matricula e que depois os valores em falta seriam repostos, sem problema.

Em Setembro, entreguei a declaração de matricula como pedido e tenho o comprovativo de entrega aos Serviços de Segurança Social da Madeira.

No dia 22 de Novembro, depois de 3 meses sem receber o subsídio, dirigi-me aos Serviços.
Disseram-me que deveria me dirigir directamente ao serviço em Lisboa pois o todos os processos estão nesse gabinete. Como devem calcular, não vou a Lisboa de propósito para resolver este assunto quando o erro nem foi da minha parte!
Além disso, já tentei contactar os Serviços de Lisboa por telefone e email mas sem resposta até ao dia de hoje!

Gostaria de saber como se encontra o processo? !

Foi um lapso dos serviços. Entreguei, das duas vezes, os documentos pedidos e até agora não recebi nada. Sendo que já não é a primeira vez que isto acontece!

Aguardo resposta! Obrigada.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016
27 de dezembro 2016
Boa Tarde,

Conforme solicitado, informo que o Centro Nacional de Pensões efetuou o levantamento da suspensão da pensão da descendente em epigrafe, para o processamento de janeiro de 2017, com inclusão dos atrasados.

Colocamo-nos à Vossa disposição para qualquer esclarecimento que julgue necessário.

Setor de Atendimento ao Cidadão
Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM