Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Esclarecimento pedido de reforma

Marta Alexandra Emídio
Marta Emídio apresentou a reclamação
11 de dezembro 2018

Exmo.Sr. Diretor Segurança Social

Em virtude de não receber qualquer resposta ao meu pedido (reforma por idade) por parte de V.Exas, venho por este meio apresentar o meu descontentamento face à minha situação.
Por diversas vezes e em diferentes organismos pedi esclarecimentos relativamente à minha situação e até dia 12/11 não me foi dada nenhum informação concreta nem uma possível data para resolução de toda esta situação. Já terminei o desemprego de longa duração no dia 2 de novembro, como já tenho idade (65 anos) assim como tenho 46 anos de descontos. Deste modo, não entendo o porquê da demora para finalizar a situação.
Desde modo, agendei junto dos vossos serviços, uma atendimento para o dia 14/11, na qual me informaram que já podia ter requerido a pensão de velhice e que não era necessário ter esperado pela finalização do subsidio de desemprego (outro tema na qual não informam as pessoas). Satisfeita com a situação, foi-me dito que em duas semanas a situção ficaria resolvida. Mas já estamos dia 11/12 e não obtive qualquer feedback da vossa parte.
Já liguei para saber o que se passa e apenas informam que está tudo na mesma, em que o processo ainda não teve inicio. Estou sem receber do desemprego, visto este ter terminado no dia 2 de novembro, e necessito como qualquer ser humano de pagar as minhas despesas. Espero que a situação se resolva rapidamente. Aguardo com brevidade uma resposta à minha situação.

Zélia Emídio

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2018
Marta Alexandra Emídio
Marta Emídio avaliou a marca
24 de janeiro 2019

Recomendo vivamente!! Atenciosos e disponíveis.