Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Estou vivo, mas fui dado como morto e já não recebo a minha pensão

Américo Santos Gonçalves Serrano
Américo Serrano apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2019

Fui dado como falecido pela Segurança Social desde Dezembro que não recebo pensão, e ainda por cima já enviaram a carta do IRS para os meus herdeiros além de estarem os valores errados eu ainda estou vivo Felizmente agradecia a rápida resolução destes problemas

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2019

Cada queixa que aparece neste portal é mais de "bradar aos céus que a anterior". OK, já sabemos que a culpa dos (inadmissíveis) atrasos na atribuição de pensões é da troika. Agora só falta que nos justifiquem uma incompetência destas ou a perda de processos (que também é objeto de queixas frequentes) etc. com a troika. Também sabemos que já foram tomadas medidas para resolver todas estas situações mas presume-se que o resultado só se começará a ver lá para finais de 2019 ou seja, depois das eleições. Entretanto foi facilitado o direito às pensões sem penalização a quem tem longa carreira contributiva. Só não se sabe é se alguém vai conseguir começar a receber antes as eleições.
Não há dúvida que em Portugal toda a gente faz o melhor que pode e o melhor resultado que se obtêm é este país miserável para quase todos mas com ordenados e pensões de luxo para os principais servidores da coisa pública com o silêncio comprometido daqueles que se auto denominam de oposição mesmo quando apioam ou omitem. Parece que o problema agora são os chamados "movimentos inorgânicos" que põem em perigo as conquistas de Abril e ameaçam acabar com "aquilo que é nosso". Eu só sei que estou à espera de uma cirurgia às hemorroides no SNS há mais de trinta anos e de que me atribuam uma pensão há muitos meses (oxalá não tivesse que esperar anos), isto sem falar no que têm feito com "nossa jóia da coroa, a CGD". Imaginem o que aconteceria se nada disto fosse "nosso" !?