Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de envio do documento E 205 PT para a caixa de pensões Alemã

Vitor Tavares
Vitor Tavares apresentou a reclamação
4 de novembro 2016

Em 2012 solicitei a pensão a que tenho direito na Alemanha e até à presente data a mesma ainda não foi actualizada, assim como não foram pagos os retroactivos por falta do envio do documento E 205 PT para a caixa de pensões Alemã, por parte do Centro Nacional de Pensões (Portugal). TAl facto pode-se confirmar pelo oficio anexo que me foi remetido pela caixa pensões alemã.
Em 4/9/2013 requeri ao CD Aveiro para remeter o pedido a CNP afim de enviar o documento em falta, não tendo obtido até à presente data qualquer resposta ou informação.

Data de ocorrência: 4 de novembro 2016

ola amigo tenho pena e é lamentável que seja assim mas é a verdadeira realidade dos servicos da S.Social
que sao mais ou menos iguais aus do terceiro mundo pois tive o mesmo problema e devo dizer-lhe que da data em que a LVA = caixa Alema pediu essa informacao dos descontos feitos em portugal até os recevêr passaram 6 Anos e au fim dê-se tempo saiu-me o Loto pois consegui ligar pelo felefone saiu-me uma senhora muito agradavel a quem foi dizendo a essa senhora que nem para procurarem que nos levemos dinheiro para o nosso País eles ajudavam a resolverem os problemas que estava a espera a 6 Anos e que ja tinha ido pessoalmente as 12 casas no porto e ainda hoje tenho o documentos comprovativos do pedido no porto e passado um Ano soube por essa Senhora que nao podia ser feito no porto era so em Lisboa fui dizendo a essa senhora que estava a dias de ser aqui reformada e que au fim de tantos Anos ainda nao tinha os dados aqui na caixa e essa senhora prometeu-me enviar no mesmo dia isso e compriu pois passado duas horas Telefonei aqui a caixa e foi-me dito que já tinham recebido, isto demonstra que tipo de pessoal nos temos nos servicos Sociais ou seja publicos para o que foi feito num maximo de duas horas ter estado a espera 6 Anos e obra especializada em Portugal por isso meu amigo o senhor tem penso eu seguro de adevogados como a maioria dos Portugueses aqui na Alemanho fazem e tem por isso aperte com eles por E-mail pois por telefone ou da ocupado ou quando chama au fim de 5 a 6 toques eles desligam o telefone na cara sem atenderem e se nao conseguir de outra forma se tiver o respetivo seguro de adevogados que deia para isso meta um adevogado e meta um proce-so contra a caixa de outra forma nao vejo solucao chau espero que tenha mais sorte do que eu mas nao vejo luz au fundo do Tunel