13.1
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de resposta

Emília Fernanda Azevedo Nóbrega da Cruz
Emília Cruz apresentou a reclamação
2 de setembro 2016

No passado dia 11/08/2016, fiz a reclamação 5261216, de um assunto relacionado com a minha Pensão de Velhice e até ao dia de hoje não me foi dito nada sobre o assunto.
Solicitava uma vez mais, informação acerca do meu pedido de reforma, pois que deste modo como me encontro se torna impossível viver e a situação é demasiada complicada.
Para constar a verdade sobre a minha petição, vos anexo correspondência e documentos já enviados em tempos.
Sobre os formulários não será tao difícil enviar, por isso mesmo vos anexo documentação, inclusive formulários já enviados no ano de 2008, que foi para eu solicitar o subsidio para pessoas com mais de 52 anos.
No ano de 2008, foi feito o mais difícil, que foi reunir elementos dos anos trabalhados, descontos e empresas.
Toda esta informação consta nos arquivos da Segurança Social Portuguesa, a qual já me foi enviada conforme podem constatar nos documentos em anexo.
Gostaria que me ajudassem pois é tao simples como responder ao já solicitado pela Direção Provincial do INSS (Instituto Nacional da Segurança Social) - Araba/Álava (Espanha), com o numero de expediente XX/XXXXXX, o qual figura também em documento anexo do lado esquerdo do cabeçalho do documento.
Obrigada pelo que possam contribuir para que me desbloqueiem esta situação.
Agradecida, me subscrevo,
Fernanda Azevedo

NOTA:
Gostaria de informar mais uma vez e conforme documento anexo do Ministério de Emprego e Segurança Social Espanhola, desde 04/05/2016, não estou recebendo qualquer tipo de prestação, daí eu solicitar a vossa ajuda para resolução deste assunto.
Nestas circunstancias, não é possível viver, porque sem uma resposta de Portugal não tenho nenhum tipo de apoio (Só viver debaixo da ponte), só que para vivermos, e, já que temos os nossos direitos sociais, há que deixar-nos viver com dignidade mesmo por muito pouco que possamos receber.
Mais uma vez agradecida,
Fernanda Azevedo

Data de ocorrência: 2 de setembro 2016
8 de setembro 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5564216
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
8 de outubro 2016

RECLAMAÇÃO NÃO RESOLVIDA

Ex.mo(s) Senhor(es),
Recordo, que até ao momento não recebi RESOLUÇÃO alguma ao meu pedido realizado em 03/05/2016, pedido de PENSÃO DE VELHICE - REFORMA, apresentado por mim e pela Direção Provincial do INSS (Instituto Nacional da Segurança Social) - Araba/Álava (Espanha), com o numero de EXPEDIENTE XX/XXXXXX, PENSÃO DE VELHICE – REFORMA, ambas as partes aguardamos uma RESOLUÇÃO URGENTE.
Emília Fernanda Azevedo Nóbrega da Cruz
NISS: XXXXXXXXXXX