Centro Nacional de Pensões

Segurança Social

Centro Nacional de Pensões

Centro Nacional de Pensões

Categoria
Serviços Sociais e de Previdência

Sobre

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta


Telefone: 300502502

Morada
Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Website
http://www4.seg-social.pt/pensoes

Recomenda esta marca?

108
80

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Falta dois anos de serviço

Aguarda resposta
28204819
66
0 gostos
ANTONIO COSTA apresentou a reclamação

Exmºs. Senhores:

Tendo pedido a contagem de tempo de serviço desde do inicio que comecei a trabalhar ate a presente data e foi detectado a falta de dois anos o ano de 1981 e 1982 e dirigi-me a um balcão da segurança social a pedir esclarecimentos sobre o assunto e a informação mais fácil de dar foi a seguinte: que não podia fazer nada pois o sistema informático não permitia confirmar os dados que falta e qual o motivo de os mesmo não constarem .
Como poderei resolver este problema, agradeço ajuda sobre o assunto
ANTONIO COSTA está a aguardar resposta da marca

Comentários (1)

Ver perfil de Armando José Menino da Silva

Armando José Menino da Silva

Consta que os descontos para a SS efectuados antes de Janeiro de 1983 não estão digitalizados. Pelo menos no meu caso posso confirmar que assim é. Deve acontecer com a maioria das pessoas que atingiram ou estão a atingir a idade de reforma.
Parece que alguém tem que ir vasculhar os ficheiros em papel no arquivo distrital correspondente e realizar uma microfilmagem da ficha a partir da qual alguém alimentará o sistema com os dados em falta para que se possa efetuar o cálculo da pensão. Há dias ouvi alguém conhecedor do assunto afirmar que na SS Distrital do Porto já houve 16 pessoas a fazer microfilme e que agora só existem 3.
Isto mostra bem qual foi a prioridade que os últimos três governos deram à atribuição das pensões tendo criado um drama social para centenas de milhares de pessoas. Não admira pois que haja excedentes na SS como há muito não havia (e dinheiro para o Novo Banco) à custa da miséria de muita gente.
Somos seguramente mais que os professores e vítimas de uma injustiça muito maior pelo que sugiro a todos os afetados e a quem com eles se solidarize que votem nulo, branco ou se abstenham. Com isso castigarão os dois grandes partidos (PSD e PS) responsáveis por este drama sem necesitar de votar em demagogos e populistas que nada podem resolver.