Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Histórico de remunerações/contagem tempo carreira/declaração

Antonio Alves
Antonio Alves apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Senhores,

Em 27 de Maio do corrente entreguei envelope nº0093462 contendo toda a documentação necessária para requerer pensão de velhice, visto ter 40 anos de descontos e mais de 60 anos de idade e estar na situação de desempregado de longa duração.

Como o registo de anos está incompleto os cálculos poderão também ser incorretamente calculados.

Até aos dias de hoje não tive qualquer informação se os documentos tinham sido alvo de tratamento pelos serviços.

Em 13 de Agosto de 2019 estive de novo nos vossos serviços e constatei que os registos de anos das minhas contribuições ainda continua incompleto tendo feito segundo requerimento/reclamação desta contagem de tempo.

Em 25 de Agosto de 2019 enviei email para 'cdsslisboa@seg-social.pt'
reclamando os anos em falta (devidamente descriminados) e solicitando também uma declaração de contribuições/descontos no período de 01.08.1982 a 20.06.1993.

Necessito urgentemente desta declaração para requerer ao fundo de pensões do banco onde trabalhei a parte que me é devida da respetiva pensão, estando o processo parado aguardando esse comprovativo.

Desse email enviado obtive resposta em 26 de Agosto de 2019 que o meu assunto está em análise e receberei resposta tão breve quanto possível.

Ora estas respostas/mensagens formatadas não são suficientes para a resolução do meu problema visto que continua tudo na mesma a 20 de Setembro de 2019.

O fundo de desemprego acabou e sobrevive-se com um ordenado.

Em resumo, reclamo:

Actualização dos anos de contribuições em falta.

Ponto de situação e atribuição do valor da pensão de velhice requerida.

Declaração das contribuições no período de 01.08.1982 a 20.06.1993 para entregar na banca.

Aguardando respostas.

Cumprimentos