Segurança Social

(10.3%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Invalidez

Henrique Santiago apresentou a reclamação

Boa noite

O meu nome é Henrique Santiago e escrevo este e-mail em nome da minha mãe por ter pouca escolaridade e não ser capaz de para alem de não saber quase escrever, pouco se pode exprimir com a indignação que tem passado pela falta de isenção nas Taxas moderadoras no Centro de Saude, bem como nos exames complementares e outras necessidades sociais.

Maria de Fatima da Conceição Santiago

Pensionista - 109 482 183 - INVÁLIDA desde 1974 e com uma pensão que ronda os 350€ aproximadamente

Contribuinte - 130 748 137

Casada com o meu pai, Manuel Fernando Monteiro Santiago que teve um AVC que o atirou para uma cama a um ano, com 75 anos, pouco fala, não anda e tivemos de contratar uma senhora para cuidar dele e tivemos de os mudar de casa pelas poucas condições que tinham na anterior residência onde pagavam uma renda de 150€ numa casa antiga e sem casa de banho nem espaço para uma cadeira de rodas. Tem uma reforma de mais ou menos 650€ e uma incapacidade de 60% por uma doença que teve e não paga taxas moderadoras nem diversos exames complementares.

Se não fosse eu e a minha irmã, os meu pais não teriam dinheiro para a renda actual de 350€, pagar a auxiliadora 350€ por mês, agua e luz, alimentação e medicação, a minha mãe tem um grave problema de saude que quase esta cega de uma vista, corre quase todos os meses para o Hospital Santo António no Porto e paga os exames quase todos na totalidade.

Confesso que como filho me sinto indignado por esta situação e apenas peço o favor de me procurar nos vossos arquivos o relatório que deu a invalidez á minha mãe por motivos profissionais em 2 de Dezembro de 1974. Com este documento que em conjunto com o relatório medico actual do Hospital de Santo António da Consulta de Oftalmologia poderei anexar e pedir uma Junta Médica.

No entanto e se os vossos serviços puderem interceder perante este quadro fico imensamente grato.

Atentamente

30 Dez2016
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7400516.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso, estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt