12.9
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Má prestação de serviços. Alteração IBAN

Rute Pereira apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

No dia 16 de Agosto, enviei para o centro nacional de pensões o modelo MG_2 DGSS, para alteração de pagamento de duas pensoes de sobrevivencia.
Acontece que, dia 9 de Setembro deveria ter recebido a pensão na nova conta, pelo que o valor foi encaminhado para a antiga conta, que se encontra encerrada.
Contactei (dia 9 de Setembro),a linha da segurança social, e foi me dito que o comprovativo não chegou a tempo, e que a pensão que deveria ter recebido no dia 9 de Setembro já tinha sido processada.
E que, uma vez que a conta se encontra encerrada, o dinheiro seria devolvido para trás, e encaminhado para o novo Iban. Hoje, dia 16 de Setembro (1 mes depois de ter efetuado o pedido de alteração de Iban), é me dito na linha da segurança social que a pensão nao foi encaminhada para o novo IBAN, e que a pensão relativa ao mes de Outubro, ja foi processada, sendo que foi processada para o IBAN antigo.
Deste modo, fico sem receber a pensão de Setembro, de Outubro na conta certa. (continua a ser encaminhada para a conta encerrada).
Na linha da segurança social, ninguem me sabe indicar onde estão os meus pedidos de alteração de Iban.
Agradeço a rápida resolução deste assunto.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5778416.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
23 de setembro 2016
Agradeço a resposta enviada via email.
E quanto ao pagamento da pensão de Rute mariana Mendes Pereira?
No mesmo dia em que foi enviado o pedido de alteração de Iban de Elvira Pereira, foi também enviado o de Rute Pereira, pelo que não compreendo o motivo pelo qual não foi processado no mesmo momento.
É lamentável, que a linha da segurança social, não consiga prestar quaisquer esclarecimentos. Tive de me dirigir à Segurança Social, para me ser indicado que tenho de efetuar um pedido de remissão de pagamento da pensão em falta.
Agradeço uma rápida resposta, bem como a rápida resolução deste assunto.
11 de outubro 2016
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5778416.

Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt