Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Minha pensão de velhice

Carmencita Silvestre
Carmencita Silvestre apresentou a reclamação
11 de agosto 2018

fiz a entrega do meu processo, para requerer a minha pensão de velhice, no dia 23 fevereiro passado, com data de início da pensão em 3 de junho, pensando que tudo iria correr bem, cumpri com o meu dever, como cidadão, tendo trabalhado até à data que a lei obriga, para todos os efeitos estaria reformada a partir de 3 junho. Acontece que passados cinco meses e mais uns dias ainda não recebi a confirmação da minha reforma e do valor da mesma, documento que a CNP envia normalmente para casa do cidadão e com a qual eu deverei entregar na empresa onde estava a trabalhar, justificando assim a minha ausência. Ausência que neste momento não sei como justificar, dado que após várias passagens nos serviços de atendimento e também pelo telefone, ninguém tem informação nenhuma para me dar.
Sinto uma grande falta de respeito por mim, enquanto cidadão e contribuinte tendo em atenção que prefiz 66 anos e quatro meses e mais de 40 anos de descontos, ao longo dos quais estive talvez meia dúzia de vezes com baixa médica, por internamento e doenças ocasionais e pensando que a minha situação estaria a encaminhar-se para usufruir da minha merecida reforma, vejo-me numa situação perante a minha empresa que não se coaduna com a minha maneira de agir e de estar e sobre a qual em nada contribui.
A CNP pode dispor assim da vida dos seus contribuintes? não informa nada e continuarei à espera que alguém se digne resolver o problema, parece que existe algum, até quando terei a carta na minha posse e o valor em dívida da minha pensão?

Data de ocorrência: 11 de agosto 2018