Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Anexos4/10 (há 2 dias)

Resposta do C.N.P. a reclamação 12958117

Cara Senhora

Maria da Conceição Realista

Em resposta à reclamação apresentada no “Portal da Queixa”, que foi merecedora da melhor atenção, informamos que em 20/10/2016, solicitou-se a V. Exa., através do ofício n.º 540:

· Declaração passada pela Junta de Freguesia da área de residência, a declarar que a requerente, vivia em união de facto com o beneficiário falecido há mais se dois anos na morada indicada;

· Declaração de compromisso de honra passada pela requerente a declarar que vivia em união de facto com o beneficiário falecido na morada indicada, desde até, à data do óbito;

· Certidão de nascimento narrativa atualizada da requerente.

Como até à presente data os documentos supracitados não foram enviados a este Centro, em 03/10/2017, procedeu-se ao arquivamento do processo, tendo sido informada em conformidade.

Informamos ainda que, se enviou o requerimento de reembolso de despesas de funeral, que depois de preenchido e assinado, deverá nos ser enviado, para pagamento do reembolso.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Minha resposta hoje
Exas Srs.

Em resposta a este vosso email, devo informar que não compreendo o motivo do meu requerimento ter sido arquivado, em virtude de:

-Ter entregue todos os documentos pedidos dentro da data estabelecida por vós, tal como consta do recibo de entrega de documentos que anexo.

- Ter estado no CNP por várias vezes e sempre me terem dito que o requerimento tinha todos os documentos e estava tudo completo, apenas estava em análise por ser uma união de facto.

- Estive a ultima vez no CNP em 29-09-2017 e fui informada que o meu requerimento estava concluído e que muito em breve receberia a conclusão.

Agora recebo este email a dizer que o Requerimento foi arquivado, em que ponto ficamos ???

Aguardo a vossa melhor atenção para o meu caso.

Atentamente

Mª da Conceição Realista

Data de ocorrência: 6 de outubro 2017

Vergonha

Hoje 2019-03-20, e ao fim de 2 dias de tentativas, consegui efectuar uma chamada telefónica para o centro nacional de pensões através do número directo do mesmo (300511300), fui atendido por uma funcionária que deu pelo nome de (Zélia Gonçalves), ao fim de poucos segundos apercebi-me que, a missão desta era a de "telefonista/segurança recepcionista" de imediato lhe solicitei que reencaminhasse a chamada para a secção responsável pelo processo longo, cujos contornos ardilosos, contesto desde o início do mesmo.

A resposta que esta funcionária citada me forneceu, foi de que não estava autorizada para tal solicitação da minha parte, perante a minha insistência esta "funcionária" citada ignorou por completo os direitos que me assistem com o argumento de que cumpria ordens, perante tal argumentação perguntei-lhe quem lhe deu tal ordem, respondeu-me que a ordem foi dada pelo senhor (Victor Junqueira) fez-me saber de que tinha muitas chamadas para atender, desligando-me de seguida a chamada.
Pelo exposto informei, pelo que venha a expor será para reclamar danos.

O Vosso já conhecido,
Jorge Soares