Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido de envio do Formulário E 205 P , para a CARSAT França (Urgente)

Manuel Ribeiro apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Depois de ter enviado uma queixa Nº 13030917 endereçada ao CNP (Centro Nacional de Pensões) de Lisboa, dia 26 de Setembro 2017 vindo solicitar o envio do formulário, E 205 P para a CARSAT ( L’Assurance Retraite) França com a minha carreira contributiva para que pudessem analisar o meu pedido de reforma antecipada, qual foi o meu espanto ao receber uma resposta do ISS (Instituto da Segurança Social) de Castelo-Branco e ser informado que esse formulário é da competência do CNP de Lisboa?!

Por estar informado que esse formulário só é imitido e enviado pelo CNP fiquei surpreendido, espero que seja um equívoco ou um mal-entendido!

1º Depois de ter solicitado a minha reforma por antecipação em França, recebi da Carsat uma carta datada de 21 de Novembro 2016 acompanhada de um formulário a preencher com meus dados a lhes devolver e também com o extrato da minha carreira contributiva de Portugal que teria de pedir à CNP para que lhes fosse enviado com urgência, o que solicitei por carta registada dia 24 de Novembro 2016 aos vossos serviços mas que até hoje não obtive resposta.

2º Recebi uma nova carta datada dia 13 de Dezembro de 2016, da CARSAT me informando que estavam aguardar pelo formulário E 205 P do meu extrato contributivo de Portugal que pediram ao CNP para concluírem o meu pedido de reforma antecipada mas que até hoje também não receberam.
Será que vou ter que viver num país “democrático” com uma pensão por invalidez relativa de (209,05 Euros) por mês o único rendimento que tenho e ter eu direito por lei á minha reforma por antecipação em França?!

Acho que depois de uma vida de trabalho sem interrupção, com mais de 42 anos de descontos, ter uma saúde debilitada que se vai agravando cada dia que passa e nem tão pouco ter como comprar medicação é triste e desumano.

Queiram enviar por favor a minha carreira contributiva dos anos que trabalhei em Portugal através do formulário E 205 P, para a caixa de reformas francesa afim que possam dar seguimento ao meu processo. Abaixo deixo o endereço.
CARSAT Val de Loire Centre
30 Bd Jean Jaures
45033 Orleans cedex 1
France
Com os melhores cumprimentos, aguardo resposta.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
Manuel Ribeiro avaliou a marca