Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido de pensão sem resposta

António Manuel da Silva Figueiredo
António Figueiredo apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2018

A 22 de Maio fiz o Requerimento de Pensão de Velhice de França, no centro da Segurança Social de Estarreja e esperei até Outubro de 2017. Na altura dirigi-me ao centro local de SS para pedir explicações e ai informaram-me que só as podia obter mediante uma carta registada ao Centro Nacional de Pensões.

Em 13 de Outubro de 2017 enviei uma carta para pedir esclarecimentos ao Centro Nacional de Pensões que foi entregue nos serviços em 18 de Outubro de 2017, desde então não tive nenhuma resposta.

Estamos a 26 de Fevereiro de 2018, em breve faz um ano que entreguei todos os documentos que me foram pedidos e sei que a Caixa de Reformas em França não recebeu qualquer documentação.

Eu não sei por que isto acontece, acho estranho que isto aconteça e para não ser injusto ou mal educado nem me atrevo a qualificar o que me está a acontecer, por que em vista das leis estarem em permanentemente em mutação eu posso vir a ser prejudicado em termos monetários.

Peço por favor que haja alguém que possa ajudar em vista de obtermos respostas para depois podermos reagir em função das circunstâncias.

O que não acho normal, é que nos tempos em que vivemos, seja preciso tanto tempo para obter respostas a questões tão importantes que envolvem vidas. Pelo menos saber o que se está a passar!

Muito Obrigado pela cuidada atenção.
Meus melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2018
António Manuel da Silva Figueiredo
António Figueiredo avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Tratando-se de um serviço público, não podemos fazer de outra forma que passar por eles. A lentidão é tremenda, mas depois da reclamação tudo foi muito rápido. Por isso só tenho de agradecer de terem resolvido a minha situação. Melhores cumprimentos António Figueiredo.