Segurança Social

(10.6%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido de reforma

Maria Basto apresentou a reclamação

Em 26 de Dezembro de 2016 requeri uma pensão por invalidez à qual até à data de hoje 28/12/2018, não obtive resposta alguma ! Entretanto, como completei a idade de pensão por velhice, entreguei o requerimento da mesma no dia 23 de Março deste ano (2018), ao qual também ainda não tenho resposta alguma. Fiz vários telefonemas para a segurança social dos Estados Unidos da América e a resposta é sempre a mesma : como o processo do pedido de pensão por invalidez ainda não está resolvido, o de velhice não entra no sistema, mas que vã reportar a situação para a devida secção. Desloquei-me à segurança social em Entrecampos , falei com uma funcionária que me disse a mesma coisa. Aconselharam-me a escrever uma carta a dizer que desistia do requerimento da pensão por invalidez afim que possa ser considerado o pedido de pensão por velhice, mas não valeu de nada. E ainda me disse que não sabia se eu ia ser reformada por invalidez ou por velhice ! É uma autêntica vergonha e uma enorme falta de respeito e de consideração pelas pessoas que passaram anos a fio a trabalhar e a descontar para a segurança social e que agora nem dinheiro têm para pagar as suas despesas mensais.

Maria Basto está a aguardar resposta da marca