13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido de reforma de sobrevivência Francesa

jose pires
jose pires apresentou a reclamação
2 de março 2017

A minha mãe faleceu em 25-03-2016, era pensionista de Portugal e de França.
Em Abril pedi a pensão de sobrevivência ao CNP, para o meu pai, a qual foi prontamente tratada, tendo começado a receber no mês de Julho. Até aqui tudo bem. No Mês de Junho, foi solicitado novo pedido ao CNP, desta vez para a pensão de sobrevivência de França. Todos os documentos foram entregues na Delegação de Segurança Social de Vila Flor, nove meses passados e nem uma única resposta sobre o assunto. Enviei um email ao CNP, em 13/02/2017, solicitando informação sobre o andamento do processo e até agora não obtive resposta.
Como vai fazer um ano que a minha mãe faleceu, se o pedido não entrar na Caixa Francesa, no periodo de 12 meses, perde-se o direito ao reembolso desde a data do óbito e só se tem direito a partir da data do pedido, razão pela qual estou a reclamar, pois o CNP parece-me que é mudo e surdo em relação aos direitos dos contribuintes.

Data de ocorrência: 2 de março 2017
13 de março 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 8596417.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
jose pires
jose pires avaliou a marca
14 de março 2017

Se não fosse esta reclamação, perdia o direito de receber a pensão pelo menos de 1 ano. Os documentos estiveram parados 9 meses no CNP e só foi dado andamento depois da queixa aqui apresentada.