Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
13.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,3%
Tempo Médio de Resposta
0,9%
Taxa de Solução
12%
Média das Avaliações
34,7%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
...
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Pedido de reforma por longa carreira contributiva

Sem resolução
Júlia Pinto Leão
Júlia Leão apresentou a reclamação
12 de maio 2021
foi solicitado ao centro nacional de pensões registo de remunerações que não apareciam no número que o beneficiário tinha no cartão de cidadão, pois o beneficiário tinha dois números de beneficiários (um antigo e outro no Cartão de Cidadão). Foi ultrapassada essa fase, e inseriram todos os descontos no novo número e portanto neste momento está essa fase ultrapassada. Solicitei o pedido da reforma em 12-03-2020 e até ao momento não me resolveram o problema da aposentação dizem que foi por causa da questão atrás mencionada. Apesar de várias insistências da C.G.A até ao momento não resolveram a minha questão e estou à um ano à espera da reforma porque o Centro nacional de Pensões não envia a carreira contributiva total para a C.G.A.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de maio 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Sra. Júlia Leão o meu caso é em tudo semelhante ao seu, estou há mais de dois anos à espera que o Centro Nacional de Pensões envie os dados relevantes ao abrigo do Dec. Lei 361/98 (pensão unificada) e até à presente data, nada! Uma vergonha, a CGA já insistiu com o pedido várias vezes sem resultado algum. É lamentável como organismos do estado não comunicam, não interagem com celeridade, com agilidade sem necessitarem de penalizar os cidadãos. Tantos simplex´s, reformas administrativas e outros "showoffs" e é tudo uma falácia! Julgo que estão todos feitos uns com os outros, até o presidente das selfies! Aliás estou convicto de que os mais altos responsáveis é que estarão a emitir ordens aos funcionários para que nada façam, não digam nada, se remetam ao silêncio e deixem andar... até os "velhos" morrerem, uns com o tédio desta situação toda, outros por doença diversa, etc. É macabro e horrível? É! Não deviam tratar assim quem trabalhou uma vida inteira. Nem a Provedoria de Justiça faz alguma coisa, apresentei a minha reclamação e até agora decorridos cinco meses, nada, nem acusam a receção! Assim vai esta república das bananas. Desejo-lhe felicidades e saúde para resistir a toda esta lamentável afronta e consiga receber o que é seu.

Tem razão isto é uma vergonha, este funcionário anda indignada que não vai para a reforma por causa do CNP não enviar resposta à C:G.A. Ainda hoje dia 06/08/2021, liguei para Lá e ainda não à informação nenhuma. É o que temos.Cumprimentos.