Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido do formulário E 205 para França

Andrelina Araujo Ferreira
Andrelina Ferreira apresentou a reclamação
4 de abril 2019 (editada a 10 de abril 2019)
Depois de ter enviado uma queixa ao provedor de Justiça endereçada ao CNP (Centro Nacional de Pensões) de Lisboa vindo solicitar o envio do formulário, E 205 P para a CNAV (Caisse Nationale d'assurance vieillesse) França com a minha carreira contributiva para que pudessem analisar o meu pedido de reforma antecipada, qual foi o meu espanto ao receber uma resposta do ISS (Instituto da Segurança Social) de Viana do Castelo e ser informada que esse formulário é da competência do CNP de Lisboa e que só é imitido e enviado pelo CNP de organismo para organismo.

Pois depois de ter solicitado a minha reforma por antecipação em França, em novembro de 2017, recebi do CNAV uma carta acompanhada de um formulário a preencher com meus dados a lhes devolver e também com o extrato da minha carreira contributiva de Portugal que teria de pedir à CNP para que lhes fosse enviado com urgência, o que solicitei por carta 4 VEZES aos vossos serviços para que enviassem para França mas que até hoje não obtive resposta.

Seguidamente recebi uma nova carta da CNAV em maio de 2018, me informando que estavam aguardar pelo formulário E 205 P do meu extrato contributivo de Portugal que pediram 5 VEZES a parrir dessa date ao CNP para concluírem o meu pedido de reforma antecipada mas que até hoje também não receberam.

O documento foi solicitado tambem pela Embaixada de Portugal em Paris e continua sem resposta!!

Acho que depois de uma vida de trabalho sem interrupção com 43 anos de França é fazer pouco de quem passa uma vida fora com a esperança de algum dia regressar a sua terra natal é triste e desumano.
Pois trabalho como porteira e brevemente terei de entregar a casa e vou ficar sem trabalho e sem a reforma a que tenho direito a 1 ano e meio!

Queiram enviar por favor a minha carreira contributiva dos anos que trabalhei em Portugal através do formulário E 205 P, para a caixa de reformas francesa afim que possam dar seguimento ao meu processo.

Com os melhores cumprimentos, aguardo resposta rapidamente
Andrelina Ferreira

Data de ocorrência: 4 de abril 2019