Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pela 3ª vez venho por esta via, pedir o envio da 2ª via

CANELAS
CANELAS apresentou a reclamação
10 de novembro 2017

Pela 3ª vez venho por esta via, pedir o envio da 2ª via do Deferimento da minha pensão de invalidez, visto não ter recebido na minha caixa de correio o original, para entregar nas seguradoras!
O ofício ainda não chegou, a informar que o pedido de reforma por invalidez foi deferido. Alguns dias atrás recebi o oficio em anexo, onde dizia que me enviavam em anexo a segunda via do documento de deferimento da minha pensão de invalidez, para poder entregar nas seguradoras, visto nunca ter recebido o original, mas dentro do envelope não vinham anexos nenhuns, apenas o oficio que vos envio em anexo.
Agradeço brevidade, se possível receber o documento por e-mail, que eu imprimo.
Ainda esperei alguns dias porque no vosso oficio informava serem 4 páginas de anexo e poderia vir noutro envelope.... mas nada. Começo a chegar à infeliz conclusão que anda a gozar com a minha vida! O prazo de entrega na Seguradora do Banco termina dia 29 deste mês de Novembro, 1 ano após ter sido reformada.
Não me dão alternativa, senão recorrer novamente ao Portal da Queixa!
Ando nisto á meses, as seguradoras não aceitam a declaração da ISS, querem o ofício do CNP com o deferimento, com data e valores. Tenho telefonado várias vezes para o CNP, está sempre ocupado ou não atendem, nem a própria ISS de Évora tem conseguido contactar, não tem e-mail disponível ao cidadão, e na Segurança Social Directa, só dá para visualizar abonos, baixas médicas e pensões por velhice...e eu preciso urgentemente da 2ª via do deferimento, para entregar nas seguradoras, o prazo está a acabar.
A morada está correcta, porque recebi à umas semanas a informação de aumento da pensão (8€ e tal), Mas eles não aceitam esse ofício, tem que ser o da decisão, As dívidas estão a acumular, inclusive a prestação do Crédito à Habitação, sou divorciada, dois filhos menores a cargo, medicação de valores elevados... e uma reforma que é uma vergonha e um insulto a quem descontou 21 anos! Se por causa do mau funcionamento do CNP eu não ficar com a hipoteca da habitação paga ao banco... irei mover uma acção em tribunal e será o CNP a pagar a hipoteca e este ano inteiro de mensalidades que tenho pago!!!

Data de ocorrência: 10 de novembro 2017
CANELAS
CANELAS avaliou a marca
24 de novembro 2017

O CNP cada vez está pior