Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Penalização indevida

Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira apresentou a reclamação
16 de outubro 2019

Venho através deste meio pedir que seja retirada a Penhora indevida de 229.63 euros que foi lançada na minha conta bancária, a situação já foi reportada desde de Novembro de 2018, em resposta a essa carta que recebi de 804.48 euros para devolver de subsidio de desemprego referente a Outubro 2015 até Janeiro 2016, isto porque houve uma falha de carregamento de dias de descontos na segurança social por parte da empresa Egor a vários trabalhadores, a situação foi revista por parte da empresa , no entanto recebi uma carta a informar sobre o valor de devolução desses meses de subsidio de desemprego, desloquei-me ás instalações da Segurança Social de Santo Tirso dia 26 de Novembro ás 15:57 em que expliquei todo o processo, estive ligado á empresa 2 anos de contrato, na qual teria direito a 330 dias a contar de dia 5 de Abril 2015 em vez dos 210 referidos pela segurança social.. Nesse mesmo atendimento informaram-me que a empresa ao rectificar esses dias carregou 1,5 dias a mais, o que leva a ter só 23 meses de contrato porque esse não assume, e os 210 dias associados, efectuei as seguintes exposições : 20180035030331808 / 20180035030331127 / 20180035030331869 na qual nunca me foi dada resposta até á data de hoje. Desloquei-me dia 1 de Outubro á Segurança social de Santo Tirso para saber o porque de me estarem a retirar dinheiro quando não me tinham dado resposta aos processos nem pré aviso, informaram que não tinham informações adicionais sobre isso, após isso fui á empresa pedir a retificacão novamente do mês de Outubro de 2014 que ratificaram dia 7 conforme os anexos, passei novamente na Segurança Social a semana passada 2 vezes, o assunto foi passado á chefia de Santo Tirso, na qual agendaram por telefone uma marcação comigo dia 14, desloquei-me ás instalações na qual obtive a informação relevante "tem que aguardar agora", sem qualquer informação extra nem adianto no processo..

Hoje 16 de Outubro ainda não foi reposto o valor de 229.63, nem revisto o processo de desemprego para que seja também reembolsado do valor de quando o subsidio desemprego baixou dos 100% , para uma suposta segunda volta em que o valor baixou.

Amanhã irei me deslocar ao atendimento de Santo Tirso para escrever no livro de reclamações sobre esta situação.

Ricardo Ferreira
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019