Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão

Deolinda Cabral
Deolinda Cabral apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Estou a entrar num estado de depressão que nunca pensei um dia poder estar.
Vai fazer 2 anos no dia 2 de Junho que entreguei o meu pedido de pensão de velhice, já fiz 68 anos em Janeiro.
Manei um e-mail para a segurança social e até hoje não obtive nenhuma resposta.
Quando me dirigi a Famalicão a primeira vez depois de entregar os papéis foi passado 1 ano, disseram-me que já sabiam que eu tinha 17 anos de descontos entre Portugal e outros países. Dão a desculpa de que estão à espera que os outros países digam alguma coisa;
Hora se os outros Países já comunicaram comigo 1 semana e 3 dias depois de eu receber 3 cartas distintas da S.Social a dizer que já tinham comunicado para fora, porque cargas de àgua não se mexem? Eu de momento só estou a receber 66.52€ da Holanda porque só lá estive 13 meses, por isso é só uma percentagem da pensão completa. Nos outros sítios sei que na Inglaterra tive descontos só que preciso de lá ir pessoalmente, porque têm de ver em pessoa se sou eu ou não, eu vou fazer isso, mas quando receber o que eu tenho direito, os outros países não fizeram descontos. Outra desculpa é que ainda estão a fazer os cálculos, bolas se precisam de ajuda para fazer contas, eu sou muito boa a matemática, álgebra e cálculo, é só me chamarem.
A última foi na quinta feira passada, em que fui mais uma vez a Famalicão, e a senhora que me atendeu disse que só encontrava que eu tinha completado 66 e 3 meses em Abril, eu nem sei se isto é para rir ou chorar. Ninguém apontou no computador o dia em que eu lá fui entregar os papéis? 2 DE JUNHO DE 2017. Por favor alguém me diga alguma coisa em concreto
Data de ocorrência: 2 de abril 2019

Se ainda o não fez sugiro-lhe que reclame para a Provedoria de Justiça. O governo não quer saber da Provedoria para nada mas pelo menos os dados desta vergonha nacional são reunidos e publicados para mostrar à custa de quem se conseguem os "milagres" da governação e a credibilidade das "melhorias" que o governo diz estar a fazer na SS.

Corroboro totalmente o comentário anterior e ainda acrescento o seguinte, no meu caso, apresentei com todos os dados à exma. sra. dra. Provedora de Justiça, já lá vão mais de seis meses e até agora, nada! Nem sequer o acusar a receção! Portanto aqui temos o que vale um serviço que deve consumir recursos e não tão poucos como isso e a sua importância é mais ou menos zero! Quanto ao comportamento do Centro Nacional de Pensões/Seg. Social é o espelho de como o país está, na falência!