13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de Invalidez

Paulo Sérgio limede Ferreira
Paulo Ferreira apresentou a reclamação
10 de agosto 2015

Exmo Sr Director do CNP,
Venho desta forma dar a conhecer a minha situação face ao pedido de Pensão de Invalidez, submetido em SETEMBRO DE 2012, o qual, depois de já ter percorrido todos os canais ditos normais, continua sem resolução à vista, bem como a laque de informação a respeito do mesmo processo.
Sou portador de uma doença Genética e Degenerativa, incapacitante, de seu nome Espondilite Anquilosante, com elevado grau de imobilidade, (cerca de 80'/.).
Em Setembro 2012, interpus os documentos para a referida pensão, uma vez que não consigo trabalhar devido às grandes deformações físicas que a doença me tem causado, e continua a causar.
Uma vez que trabalhei muitos anos em Inglaterra, essa mesma pensão é estruturada entre o Gov Português e Inglês. Documentos para lá, documentos para cá, tenho sido eu o principal interlocutor entre os dois Ministérios, e não disse a minha vontade de resolver isto, ainda hoje não receberia a Pensão Temporária que recebo de 10,81 €€, com suplemento social de cerca de 80 €€.
Quando me foi atribuído o suplemento, foram-me pagos retroativos referentes desde 2012, mas FORAM-ME DEDUZIDOS 954 €€, COMO JÁ TENDO SIDO PAGOS.
Depois de fazer prova digna, de que não recebera tal dinheiro, apresentei na Segurança Social, delegação Figueira da Foz, todos os documentos necessários para que me fossem pagos o restante valor em falta, mas até o dia de hoje, passados 6 MESES, e depois de 2 RECLAMAÇÕES ESCRITAS NO LIVRO"AMARELO". continuo sem o receber, bem como Ninguém do CNP, SE DIGNOU A RESPONDER-ME fosse de que maneira fosse.
Já contactei com o Gabinete do Sr Ministro da Solidariedade e Segurança Social 2 Vezes, e de ambas as vezes, foi-me comunicado através de Mail TIPO, que o meu processo seria reenviado para a Sra Directora da Segurança Social para análise, a qual deveria me manter informado da evolução do processo.
Até à data nada se resolveu, nem nenhuma informação me foi dada, muito pelo contrario, pois a queixa foi "DESCENDO A ESCADA DA HIERARQUIA" até CHEGAR DE NOVO A MIM, NA FORMA DE UM TELEFONEMA, pela partte da minha Técnica de Acção Social, que me QUESTIONOU O QUUE É QUE SE PASSAVA COM O MEU PROCESSO.
É Vergonhoso, que isto continue assim, num país em que a corrupção dos "Maiorais" é prato do dia, e os pobres têm cada vez mais dificuldades.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2015
15 de agosto 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Núcleo de Gestão da Relação com o Cliente
Paulo Sérgio limede Ferreira
Paulo Ferreira avaliou a marca
19 de agosto 2015

Muito obrigado. Trata-se de um espaço essencial do contribuinte para a resolução de questões pertinentes, que muitas vezes pode substituir as longas filas nos devidos locais para fazer valer a nossa perspectiva /validação de factos. Recomendo vividamente.