Segurança Social

(25.9%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de invalidez: um ano à espera da conclusão do processo.

Maria Gomes apresentou a reclamação

No mês de abril de 2016 fui a uma junta médica de recurso por causa do processo que iniciei para a pensão de invalidez. Nesse mesmo dia informaram-me que realmente não estou apta para trabalhar e por isso o meu processo seria deferido. No mês de Junho do mesmo ano, informaram-me no balcão da Segurança Social que o meu processo já se encontrava deferido e que iria receber uma carta com todas os detalhes e posteriormente o dinheiro, uma vez que nao trabalho. No entanto, meses foram passando e informaram me na linha da Segurança Social que o meu processo estava atrasado porque no Serviço de Verificação de Incapacidades (SVI) não informaram a natureza da invalidez mas que o Centro Nacional de Pensões já tinha questionado o SVI mas ainda nao tinham resposta e por isso aconselharam me a fazer reclamações. Posto isto, fiz 3 reclamaçoes via email atraves do site da Segurança Social e 2 via carta registada (enviada ao Centro Nacional de Pensoes e ao SVI). Continuo sem obter nenhuma outra resposta, sem carta e sem dinheiro. Estamos a 1 mês de completar 1 ano desde que fui ao SVI no dia da junta médica, e o processo está longe de ser resolvido. A minha invalidez nao me permite trabalhar por isso o dinheiro é escasso para o meu agregado familiar. Já nao sei o que mais fazer e penso que terei que pedir apoio judicial para resolver a situação.

31 Mar2017
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 8727517.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso, estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt