13.8
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência

ana paula
ana paula apresentou a reclamação
3 de janeiro 2017

Por morte do seu marido a mesma apresentou junto da CGA no dia 3/10/2016 o requerimento para pensão unificada de sobrevivência.
Em contacto com a CGA foi informada de que já teriam solicitado ao CNP os dados para que fossem efectuadas as contas para procederem ao pagamento da respectiva pensão para mim e para o meu filho que ainda se encontra a estudar.
Até hoje ainda não obtiveram qualquer resposta ao pedido apesar de várias insistências.
A mesma tem contas para pagar, como seja água, luz, renda de casa assim como as despesas escolares do seu filho.
Está numa situação económica dificil uma vez que o seu marido morreu de doença ocorrida inesperadamente.
Apesar de ter tentado várias vezes obter resposta através de telefone, tal não lhe tem sido possivel uma vez que ou estão na hora do almoço, ou a funcionária responsável está de férias, ou ainda não chegou ou simplesmente deixam-me "pendurada" ao telefone apesar de me passarem a chamada para a respectiva responsável até se desligar.
Ora pergunto eu.
Será que não há o minimo de respeito por quem durante uma vida fez os descontos obrigatórios para a segurança social?
Quando é que eu e o meu filho iremos direito á pensão que saiu do suor e trabalho do meu marido?
Quem me vai pagar as despesas que já estão em atraso e acumuladas?
O meu filho terá de deixar de estudar por um atraso vosso
Quando se trata do beneficiário repôs uma quantia dão prazo e ao fim desse prazo paga-se com juros ou então vão em cima do mesmo
Será que custa assim tanto verem que descontos fez um trabalhador?
Eu preciso do dinheiro para sobreviver por isso é que se chama uma pensão de sobrevivência não ?

Aguarda resposta
A Requerente

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2017
20 de janeiro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7503117.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt