12.9
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência

Ana Maria de Sá Teixeira
Ana Teixeira apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2015

Requesitei a pensão de sobrevivência por morte do meu companheiro em Janeiro de 2014. Entreguei todos os documentos exigidos pelo centro de pensões. Estou desempregada, sem subsidio e não consegui até a data de hoje a resolução de um direito que me assiste. Já tentei obter explicações para o atraso mas não existem, apenas e só um "tem que esperar" ... Esperarão também todos os serviços a quem devo, nomeadamente a Edp, os Smas, o banco onde tenho o crédito da casa, o supermercado, etc etc ???
Vivo, ou melhor, sobrevivo com a pensão dos meus filhos, um total de 220 € e pergunto-me senão teremos todos o direito a um pouco de dignidade ...

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2015
13 de abril 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502