Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência

Carla Marina Grenho
Carla Grenho apresentou a reclamação
4 de março 2019

O meu irmão mais novo (atualmente com 20 anos) recebe todos os meses determinado valor de pensão de sobrevivência fase ao falecimento do nosso pai em 2016. Enquanto se mativer a estudar tem direito a essa pensão e desde essa data que tem sido enviado o comprovativo de matrícula. Em outubro de 2018 foi enviado o comprovativo por carta registada com aviso de recepção, aviso esse que temos em nossa pose em como foi entregue a carta com o respectivo comprovativo. Qual o nosso espanto quando hoje, dia 4 de março e 4 dias antes da pensão ser paga e convenientemente com um dia de tolerância de ponto recebemos uma carta dando conhecimento que a pensão foi cortada nos mes de março pela falta de entrega do comprovativo de matrícula. Sinceramente acho que isso é gozar com a nossa cara, o que é que aconteceu ao comprovativo que foi enviado em outubro? Onde é que está o funcionário que assinou o aviso de recepção? Puseram a carta a um canto e não ligaram nenhuma, problema o vosso ou desse funcionário negligente, nós ou neste caso o meu irmão não tem que ser penalizado pela vossa incompetência... Ele está a estudar a mais de 100 kms de casa, tem renda de casa, propinas e um mês de alimentação pagar quem lhe paga isso neste mês? A reclamação foi feita por e-mail e faço a aqui novamente na esperança de ver esta situação resolvida o mais rapidamente possível.

Data de ocorrência: 4 de março 2019

O mesmo aconteceu comigo e deram a desculpa que enviaram para outro departamento, então desde Dezembro que não recebo pensão, isto é ridículo uma pessoa faz tudo corretamente e mesmo assim é prejudicada pela incompetência dos outros