Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência tirada injustamente

Ana Serra
Ana Serra apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2019 (editada a 14 de março 2019)
Em Setembro de 2018 foi me pedido que enviasse os certificados de matrícula dos anos letivos 2017/2018 e 2018/2019, em Outubro mandei por carta registada com aviso de receção os certificados, tal como foi pedido, no entanto em Dezembro deixei de receber a minha pensão de sobrevivência (por morte de pai) , mesmo tendo feito tudo corretamente, a minha mãe decidiu ligar para para a segurança social, inicialmente disseram que não tinham recebido nada apesar de eu ter recebido o aviso de receção, depois de algumas chamadas e uma ida à segurança social, onde a minha mãe fez uma queixa e anexou os certificados novamente, dizem que os certificados foram para outro departamento. Entretanto em Janeiro voltei a ligar para a segurança social, encaminharam a chamada para o call center do departamento de pensões e pude explicar a minha situação, a senhora que me atendeu ficou surpreendida com o facto de ainda não terem feito nada. Já dei conta das notícias acerca dos atrasos do centro nacional de pensões, em que afirmam que vão fazer o vosso melhor para as pessoas terem as suas pensões atribuídas, no entanto não vejo o vosso melhor em nada tendo em conta o número de queixas que continuam a ser feitas e tendo em conta o número de pessoas desesperadas por não saberem quando vão receber a pensão e por não saberem como é que vão pagar as dívidas. Isto é uma vergonha, há pessoas que dependem das pensões para viver. Eu preciso da minha pensão para poder estudar.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2019

Para tirar direitos às pessoas, ainda que injustamente como será o caso, não lhes falta nem pessoal nem sistema de informação. Essas dificuldades só existem para atribuir legítimos direitos aos cidadãos e até para corrigir as falhas dos próprios serviços.

Temos de ter cuidado, pois não sabemos se os nossos dados não estarão já a serem facultados aos russos, chineses, estado islâmico, etc. Todo o cuidado é pouco!! É mesmo uma república das bananas.